Holandês brilha e se torna campeão duplo do ONE Championship; Eddie Alvarez perde mais uma
Com o resultado, Reinier de Ridder aumentou sua invencibilidade no MMA para 14 triunfos e pediu pela oportunidade de enfrentar Brando Vera, atual campeão peso-pesado
Realizado na noite da última quarta-feira (28), em Cingapura, o ONE on TNT 4 consagrou Reinier de Ridder como novo campeão duplo da organização asiática. Novamente em ação contra Aung La N Sang – agora ex-campeão dos médios e meio-pesados -, o holandês impôs seu jogo na luta agarrada e, após cinco rounds, ficou com a vitória por decisão unânime e o cinturão meio-pesado. Vale lembrar que em outubro do ano passado de Ridder também venceu Aung quando tomou o título peso-médio do atleta de Mianmar.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o holandês conseguiu colocar Aung La N Sang de costas no chão antes mesmo de algum soco ser disparado. E assim o duelo seguiu durante praticamente todos os assaltos: com de Ridder botando pressão, trabalhando posições em busca da finalização, enquanto o ex-campeão se defendia. Com o resultado, Reinier aumentou sua invencibilidade no MMA para 14 triunfos e pediu pela oportunidade de enfrentar Brando Vera, atual campeão peso-pesado, em busca do terceiro cinturão do ONE Championship.
No co-main event, Rae Yoon Ok não deu chances para Eddie Alvarez e, também por decisão unânime, derrotou o ex-campeão do UFC e do Bellator. O confronto pela divisão meio-médio foi pautado na trocação, com grande superioridade do sul-coreano – que quase anotou o nocaute – e poucos bons momentos de Alvarez. Foi o segundo revés do americano em quatro lutas no ONE. Ele ainda tem uma vitória e um “No Contest” (luta sem resultado).
Nocaute e finalização agitam o evento
Um estranho nocaute e uma linda finalização completaram as atrações em Cingapura. Dono de 30 finalizações em 47 vitórias como lutador profissional de MMA, Shinya Aoki botou em prática seu afiado Jiu-Jitsu e brilhou. O experiente japonês precisou de apenas um round para quedar, montar e finalizar Eduard Folayang com uma linda chave de braço, somando o quarto triunfo seguido.
Já o nocaute ficou por conta de Kirill Grishenko. Em ação diante de Oumar Kane, o “Reug Reug”, sensação da categoria dos pesados, Grishenko foi pra cima e, no encerramento do segundo round, nocauteou Kane com um bizarro soco de raspão na garganta. O senegalês caiu no cage e, se contorcendo em dor, não teve mais condições de voltar para o combate. Com o resultado, Kirill segue invicto, agora com quatro resultados positivos, enquanto Reug Reug sofreu sua primeira derrota no MMA.
RESULTADOS COMPLETOS:
ONE on TNT 4
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 28 de abril de 2021
Reinier de Ridder derrotou Aung La N Sang por decisão unânime dos jurados
Rae Yoon Ok derrotou Eddie Alvarez por decisão unânime dos jurados
Kirill Grishenko derrotou Oumar Kane por nocaute técnico no 2R
Shinya Aoki finalizou Eduard Folayang com uma chave de braço no 1R
Jackie Buntan derrotou Ekaterina Vandaryeva por decisão majoritária
Colbey Northcutt finalizou Courtney Martin com uma chave de braço no 1R