Lenda do boxe diz que ‘Mayweather deixou McGregor ganhar rounds’

Para Oscar De La Hoya, Floyd arquitetou desenrolar de superluta histórica no boxe

Escrito por

Nem todo mundo ficou impressionado com a performance de Conor McGregor diante de Floyd Mayweather na superluta ocorrida no último sábado (26), em Las Vegas (EUA). Apesar de nomes como Sugar Ray Leonard terem exaltado o irlandês, outra lenda do boxe pensa diferente. Para Oscar De La Hoya, McGregor só venceu rounds porque Mayweather deixou.

Questionado a respeito do fato de Conor ter vencido rounds contra Mayweather antes de ser nocauteado no décimo assalto, De La Hoya foi direto:

- (Conor venceu rounds) porque Mayweather deixou que ele ganhasse. Nos primeiros quatro rounds, ele (Floyd) deixou… Os socos vinham de ângulos diferentes, foi até meio estranho de assistir - avaliou o ex-campeão mundial, em entrevista ao programa The MMA Hour.

Atualmente, Oscar é promotor rival à organização que trabalha com Floyd Mayweather, e muito por isso ele foi um dos maiores críticos da luta entre o americano de Conor McGregor. 

- Lutadores de MMA são lutadores incríveis. Eu os respeito. E lutadores de boxe são boxeadores. É isso. Respeito qualquer lutador que entra no ringue. O fato de que McGregor ao menos tentou... Tenho um respeito enorme por ele. Respeito o UFC, respeito qualquer lutador do UFC que está no octógono. Respeito lutadores que colocam suas vidas em jogo. O que estou tentando dizer é que são dois esportes diferentes. E não quero ver algo assim nunca mais (...) Eu provavelmente até vou em sua próxima luta quando ele (McGregor) voltar ao octógono, pois ele é um cara incrível - comentou. 

Siga o Lance! no Google News