Além de ser uma das artes marciais mais eficientes para esportes de combate e defesa pessoal que se tem conhecimento, o Muay Thai também pode ser uma arma bastante útil no combate a um mal contemporâneo: a toxicidade das redes sociais.
Quem pratica sabe que, além de melhorar a auto estima, o condicionamento e a forma física do corpo, a luta tailandesa também tem um importante papel na saúde mental, bem que fica bastante vulnerável com as mazelas da internet.
Bastante popular no Instagram, o influenciador digital Babal Guimarães, que possui quase 3,5 milhões de seguidores, encontrou nas aulas de Muay Thai a válvula de escape que lhe ajuda a superar a parte ruim da fama nas redes sociais.
- Realmente o Muay Thai entrou na minha vida para ficar. Para quem trabalha na internet lidando com os mais variados tipos de pessoas, para o bem e para o mal, sabe o quanto uma atividade que lhe ajude a manter o equilíbrio mental é relevante. Os treinos de Muay Thai me ajudam a descarregar todo o estresse acumulado da semana. Desde que passei a fazer as aulas, sou uma pessoa muito mais calma e saudável mentalmente, digamos assim, e isso vale ouro na minha profissão - destaca Babal.
Admirador do estilo de luta de Anderson Silva, Babal Guimarães tem o Muay Thai como um passatempo. Embora não tenha, no momento, o desejo de se testar no ringue, ele afirma que seu corpo também colhe os benefícios oferecidos pela arte marcial.
- Eu sou um grande fã de atividades físicas. Eu corro, faço musculação, enfim, sempre pratiquei uma série de esportes, mas nenhum deles aumentou tanto a minha autoestima quanto o Muay Thai. Embora faça somente duas aulas por semana, a atividade me faz queimar bastante caloria e me deixa seguro e resistente tanto para as outras práticas esportivas quanto para os desafios da minha rotina - reconhece o criador de conteúdo.