Que o esporte é um dos principais meios de ascensão social e profissional, isso a maioria das pessoas já sabe. No Brasil, porém, ele ganha ainda mais importância – devido à falta de oportunidades -, e nesse contexto, o Futebol e o MMA surgem como “grandes apostas” de milhares de jovens.
Às vezes, as modalidades até se entrelaçam, como no caso de José Aldo, ex-campeão do UFC e que recentemente se aposentou do MMA. Um dos maiores nomes das artes marcais mistas, Aldo deixou Manaus, no Amazonas, ainda adolescente em busca do sonho de ser jogador de Futebol, mas ao chegar no Rio de Janeiro, acabou indo pelo caminho das lutas, que posteriormente o consagraria.
Aos 17 anos, Gabriel Bigoto Bessan se espelha em Aldo, entretanto, mantém o foco no Futebol. Querendo um dia mudar de vida através do esporte, assim como o ex-campeão do UFC fez, o atual jogador do Mirassol projetou um futuro melhor.
- No momento estou jogando no Mirassol, mas analisando propostas de times da série A. Joguei quatro anos no São Paulo, um ano no Athletico Paranaense e meu sonho é me tornar um grande jogador de Futebol, dar um futuro melhor pra mim e para a minha família, quem sabe jogar pela seleção brasileira - disse o jovem de São José do Rio Preto, em São Paulo, que completou:
- Acompanho a carreira do Aldo desde que sou pequeno e isso me motiva a atingir meu objetivos, vi o filme sobre a vida dele e acredito que seja uma inspiração para todos que querem viver do esporte.
Com seus objetivos traçados, Gabriel Bigoto Bessan se juntou à outros milhares de jovens brasileiros que sonham em viver do esporte, principalmente do Futebol. E no que depender dele, dedicação e trabalho não vão faltar para chegar lá.