Atual campeão linear da categoria peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov vem passando por um difícil momento em sua vida. Isso porque Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do russo, está em coma e em estado crítico, em um hospital militar localizado em Moscou, na Rússia. O estado de saúde de Abdulmanap, de 57 anos de idade, teria piorado consideravelmente nos últimos dias, segundo informações do site “RT Sports”. Inicialmente, o pai de Khabib estava internado no Daguestão, sua terra natal, e então foi transferido para a capital russa.
De acordo com a publicação, que ouviu fontes próximas a Abdul, ele não teria sido tratado da maneira adequada no Daguestão e desenvolveu um quadro de pneumonia, além de problemas no coração, sendo necessária sua transferência de forma urgente para um hospital de Moscou, onde está totalmente isolado.
- Abdulmanap está muito mal. Ele está em coma em Moscou. Não trataram dele corretamente no Daguestão e ocorreram algumas complicações. Tiveram que levá-lo para Moscou em um avião especial, e agora ele está isolado em um hospital militar. Nem mesmo a família pode visitá-lo - afirmou uma das fontes.
O Ultimate, através do presidente Dana White, se pronunciou a respeito da delicada situação e, por meio de todas as redes sociais da organização, deixou uma mensagem de apoio a Abdulmanap Nurmagomedov e também a Khabib.
- Abdulmanap Nurmagomedov é um verdadeiro artista marcial, que vive uma vida de orgulho, honra e respeito. Ele incutiu esses mesmos valores em seu filho, o campeão mundial Khabib, desde a infância, e sempre esteve em seu córner durante sua carreira. Eu sei o quanto Khabib é próximo a seu pai e fico muito triste pelas notícias sobre seu estado de saúde. Meus pensamentos estão com Abdulmanap e com a família Nurmagomedov enquanto ele continua a lutar - disse o mandatário.
McGregor mostra solidariedade ao rival
Em meio ao difícil momento enfrentado por Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, grande rival do russo e responsável por sempre fazer diversas provocações ao campeão, resolveu dar uma “trégua” e reconheceu que o momento é de palavras positivas. Através de suas redes sociais, na última quarta-feira (13), o irlandês deixou uma mensagem de apoio a Khabib e ao pai do russo.
- Orando pela recuperação de Abdulmanap Nurmagomedov. Um homem responsável por campeões mundiais em várias disciplinas de luta, pelo o que sabemos. Um verdadeiro gênio marcial! Muito triste ao ouvir esta notícia hoje à noite. Orando pela família Nurmagomedov neste momento - escreveu McGregor.