Depois de um período de cinco meses sem realizar eventos por conta da pandemia do coronavírus, o Bellator retomou suas atividades na última sexta-feira (24) com sua edição de número 242, que foi realizada em Uncasville, Connecticut (EUA). Na luta principal, Sergio Pettis teve uma atuação dominante, controlou as ações com bons chutes e golpes de direita sobre Ricky Bandejas e, após três rounds de combate, saiu vencedor por decisão unânime dos jurados. O irmão do ex-campeão peso-leve do UFC Anthony Pettis emplacou sua terceira vitória consecutiva – a segunda pelo Bellator – e agora deverá disputar o cinturão peso-galo da organização contra o vencedor do duelo entre Patrick “Patchy” Mix e Juan Archuleta.
No co-main event, Jordan Mein fez sua estreia pela franquia de Scott Coker após um período de cinco anos lutando pelo UFC. Sem lutar desde julho de 2018, o canadense não teve boa atuação e, diante de Jason Jackson, acabou sendo superado na decisão unânime dos jurados. Com o triunfo, Jackson emplacou seu segundo triunfo em sequência pelo Bellator – o anterior havia sido sobre Kiichi Kunimoto, em dezembro do ano passado.
Em luta válida pela divisão dos penas, Jay Jay Wilson manteve sua invencibilidade no MMA, agora com seis resultados positivos contabilizados. Com apenas 22 anos, o neozelandês teve Tywan Claxton pela frente e saiu vitorioso na decisão dividida dos árbitros, somando sua terceira vitória seguida pela organização americana.
O grande destaque do card principal do Bellator 242, no entanto, foi Aaron Pico. Considerado um dos atletas mais promissores da companhia, o jovem wrestler americano, de 23 anos, teve atuação de gala e, em luta contra Solo Hatley Jr., não deu chances ao oponente, saindo vitorioso em pouco mais de dois minutos de combate após encaixar um justo mata-leão. Foi o segundo triunfo consecutivo de Pico pelo Bellator, que agora soma um cartel de seis resultados positivos e três derrotas no MMA profissional.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 242
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 24 de julho de 2020
Card principal
Sergio Pettis derrotou Ricky Bandejas por decisão unânime dos jurados
Jason Jackson derrotou Jordan Mein por decisão unânime dos jurados
Jay Jay Wilson derrotou Tywan Claxton por decisão dividida dos jurados
Aaron Pico finalizou Solo Hatley Jr. com um mata-leão no 1R
Card preliminar
Mark Lemminger derrotou Jake Smith por nocaute técnico no 2R
Raufeon Stots finalizou Cass Bell com um mata-leão no 3R
Ras Hylton derrotou Rudy Schaffroth por decisão unânime dos jurados