Jacaré coloca ponto final na carreira no MMA e projeta retorno ao Jiu-Jitsu: ‘Eu sou movido a desafios’
o podcast Mundo da Luta, do Canal Combate, o lutador de 41 anos confirmou a decisão após deixar o Ultimate em maio, quando perdeu para André Sergipano
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das principais referências do Brasil dentro do UFC na última década, Ronaldo Jacaré anunciou que está se aposentando do MMA. Ao podcast do Canal Combate, o lutador de 41 anos confirmou a decisão após deixar o Ultimate em maio. Ele também abriu espaço para uma volta ao Jiu-Jitsu.
- Eu já lutei muito, me aposentei muito cedo do Jiu-Jitsu, eu acho que já lutei muito MMA e não tenho pretensão de voltar a lutar. Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA, e estou voltando ao esporte que eu fiz história, o esporte que gosto demais - revelou Jacaré, que seguiu falando sobre o Jiu-Jitsu:
- Estou voltando a treinar e, quem sabe, eu volte a competir. Eu sou movido a desafios, e o Jiu-Jitsu pra mim está virando um desafio, pois está muito evoluído, tem muita coisa nova. Está bonito de se ver - concluiu Jacaré, que está montando uma academia em Orlando (EUA) e que deve ficar pronta em 2022.
Jacaré coloca ponto final na carreira no MMA com um total de 26 vitórias, dez derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Ele foi campeão dos médios no extinto Strikeforce, mas nunca conseguiu chegar ao title shot do UFC – mesmo vencendo grandes nomes da categoria e obtendo sequências de vitórias. A saída do brasileiro da organização culminou após quatro derrotas seguidas. No Jiu-Jitsu, Ronaldo é dono de um currículo vitorioso. Tricampeão mundial, campeão do ADCC, entre outros importantes títulos na faixa-preta.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias