De olho no título, Jennifer Maia mira ‘nocaute ou finalização’ no UFC 244

Brasileira afirmou que está “a um passo” de disputar o cinturão da categoria contra a campeã Valentina Shevchenko, caso saia vitoriosa no próximo sábado (2); veja

Escrito por

Por Yago Rédua

Quinta colocada no ranking dos moscas, Jennifer Maia estará em ação neste sábado (2), no UFC 244, em Nova York (EUA), contra Katlyn Chookagian – primeira colocada da divisão. E diante do importante confronto, a brasileira afirmou que está “a um passo” de disputar o cinturão da categoria contra a campeã Valentina Shevchenko.

Para alcançar o title shot, Jennifer, que vem embalada com duas vitórias seguidas, vai precisar passar pela “perigosa” Chookagian, que venceu quatro das suas últimas cinco lutas no UFC. Em entrevista à TATAME, a atleta da Chute Boxe garantiu que vai buscar um nocaute ou finalização contra Katlyn.

- Ela é uma atleta muito dura e perigosa, porque tem um jogo bom em pé e no solo é complicado, porque tem a pernas longas. Fiz um camp para imprimir o meu ritmo na luta. Faz tempo que venço as lutas por pontos, mas vou buscar terminar essa luta antes, com um nocaute ou finalização - disse a brasileira.

Em relação ao camp para este confronto, Jennifer definiu como “muito bom”. A lutadora ainda contou que está seguindo bem o cronograma da nutricionista para o corte de peso e que chegará bem nesta sexta-feira (1), para a pesagem oficial. Em seu último combate, a brasileira teve problemas com a balança.

- Foi muito bom o camp, muito legal mesmo. Tive um tempo ótimo. Continuei o meu treinamento de Jiu-Jitsu com a Erika Almeida, tive um período de treinamento com a Melissa Gato também, que foi sensacional. Tive um treino legal de Wrestling também e foi bem aproveitado lá na Chute Boxe. Já sobre o corte de peso está saindo tudo conforme foi planejado. Está tudo indo dentro do programado - comentou.

Desde 2016, quando retornou para Nova York, os cards do UFC no mítico Madison Square Garden sempre são badalados. A brasileira, que vai fazer o único combate feminino da noite, afirmou que é um momento especial na carreira: - Eu me sinto muito privilegiada por isso e acho que isso é uma conquista por esse trabalho que venho realizando, ainda mais por ser a única luta feminina neste grande card - concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 244
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 2 de novembro de 2019

Card principal

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Nate Diaz
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Darren Till
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque
Peso-pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso-leve: Kevin Lee x Gregor Gillespie

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker
Peso-pena: Shane Burgos x Makwan Amirkhani
Peso-médio: Brad Tavares x Edmen Shahbazyan
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre
Peso-pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu

Siga o Lance! no Google News