Desde que recebeu a faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jhenifer Aquino vem colecionando grandes resultados na arte suave. A última conquista da atleta formada pelo multicampeão André Galvão foi no San Diego Open de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último sábado (7) na Califórnia. A paulista de 27 anos mais uma vez fez um grande campeonato e subiu no lugar mais alto do pódio. Essa foi a sexta medalha de ouro em apenas cinco meses como faixa-preta, além de um bronze conquistado no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. E no próximo sábado (14) ela pretende aumentar a sua coleção dourada no Denver International Open, que acontece em Colorado.
“Achei que a minha performance foi excelente mais uma vez. Estou em um bom ritmo de competição, me testando contra algumas das melhores da minha categoria, e isso vai aumentando a minha confiança para o Mundial. Este final de semana vou lutar também o Denver Open. Tudo o que foi planejado está me ajudando bastante, e espero conseguir colocar em prática tudo o que eu tenho feito nesses últimos meses no Mundial da IBJJF, que acontece logo no início de junho”, disse Jhenifer, que falou também como anda o camp de preparação para o Mundial no QG da Atos Jiu-Jitsu.
“O camp na Atos já está a todo vapor há um bom tempo. Temos atletas competindo quase todo final de semana, então o ritmo de treino é sempre intenso aqui. As pessoas que mais me ajudam com estratégias, drills e posições são o meu marido Matheus Gonzaga e a minha amiga Gabrielle McComb. Após as competições eu sempre trabalho as posições que eu senti mais dificuldade, sempre buscando evoluir. E eles têm me ajudado muito para que eu consiga melhorar e assim ter sempre uma grande performance nos campeonatos”, concluiu.