José Aldo revela nome de rival preferido para próxima luta no UFC
Ex-campeão dos penas acredita em revanche com americano no futuro e mantém cautela antes de pensar título do UFC: 'Não estou pensando em cinturão nesse momento'
- Matéria
- Mais Notícias
Semanas depois de perder o cinturão dos penas para Max Holloway, no UFC Rio, José Aldo já tem um plano definido para seu futuro no octógono. O manauara quer voltar a lutar o quanto antes e já tem até um rival na mira: o americano Cub Swanson.
Em entrevista ao LANCE! durante a inauguração de uma franquia de sua hamburgueria, a Famous Burguer, no Rio, o ex-campeão dos penas declarou que não pensa em cinturão ainda e a ideia é fazer a revanche com Swanson.
- Não é nem desejo, não tem nem motivo para não ser... O Cub (Swanson) é um cara que vem bem credenciado agora. Então, se Deus quiser, a gente vai chegar e lutar com ele. É um cara que está bem ranqueado pra gente lutar na próxima luta. Acho que primeiramente eu quero lutar o quanto antes, quero manter o ritmo agora principalmente, então não vejo problema algum. E eu creio que é uma história nova. Primeiro quero lutar de novo, não estou pensando em cinturão nesse exato momento, não sou viciado por isso. Eu respeito todo atleta, meu próximo passo é voltar ao octógono, voltar a vencer, e aí sim sentar com o UFC e decidir qual a melhor saída - explicou o lutador da Nova União.
Vale lembrar que Aldo já enfrentou Cub Swanson pelo extinto evento WEC, antes de chegar ao UFC. Em junho de 2009, o brasileiro nocauteou Swanson em apenas oito segundos, com uma joelhada voadora antológica.
Depois de cogitar a aposentadoria no fim do ano passado, o ex-campeão garante que não pensa mais na ideia mesmo depois de perder o título do UFC na derrota por nocaute técnico para Max Holloway.
- Acho que agora a chama de lutar acendeu de novo. Voltei a ser aquele lutador com sangue nos olhos, então já estamos pensando em voltar e futuramente disputar o título novamente. Pelo carinho que eu venho recebendo dos fãs, cada palavra de incentivo e de carinho com a minha pessoa, eu fico bem feliz e isso me motiva cada vez mais a voltar a lutar e estar com brilho nos olhos, para que a gente possa voltar a almejar o cinturão futuramente. Então por agora eu não me vejo pensando em aposentadoria, mas daqui a uns anos - poucos anos - eu posso parar e aproveitar um pouco da vida - garantiu.
José Aldo foi nocauteado por Max Holloway na luta principal do UFC 212, que aconteceu no Rio de Janeiro, em junho. Já Swanson, soma quatro vitórias consecutivas e bateu Artem Lobov em sua última apresentação no octógono do UFC, em abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias