Khabib Nurmagomedov não é nem campeão dos leves do UFC, mas já tem planos traçados para caso se torne o dono do título da divisão. Isso porque escalado para encarar Tony Ferguson em disputa de título no dia 7 de abril, pelo UFC 223, em Nova York (EUA), o astro russo garante que não dará a Conor McGregor a chance de lutar pelo título tão cedo.
Segundo Dana White, McGregor só deve voltar a lutar em setembro. O irlandês, neste caso, perderia o cinturão absoluto e ganharia a chance de disputá-lo novamente de forma imediata em seu retorno. Mas não é isso o que Khabib pretende permitir caso se torne o novo campeão.
- Farei Conor mais humilde. Vou bater Tony e dizer a Conor: "Ei, você tem de entrar na fila", pois você tem de merecer isso. Ele tem apenas uma luta nos leves. Tenho 25 vitórias e zero derrotas nesse peso. Invicto e indiscutível. Vou conquistar esse cinturão e vamos ver o que acontece - garantiu Khabib, em entrevista ao MetroPCS durante o UFC 220.
Depois de vencer Edson Barboza, em dezembro, Khabib Nurmagomedov disputa o título dos leves contra Tony Ferguson. Ainda não foi esclarecido pelo Ultimate se o duelo será pelo cinturão absoluto ou interino. Tudo depende do retorno ou não de Conor McGregor ao octógono.