Ao lado do ‘Super-Homem’, Royce Gracie vira oficial da polícia nos EUA

Atualmente com 53 anos, Royce partiu para um novo desafio em sua vida e, recentemente, se tornou oficial da reserva do Departamento de Polícia de Pocatello, no estado de Idaho

Escrito por

Lenda das artes marciais e responsável pelo pontapé inicial do UFC, Royce Gracie criou uma trajetória de sucesso e deixou um legado para o mundo das lutas, principalmente no Jiu-Jitsu. Atualmente com 53 anos, Royce partiu para um novo desafio em sua vida e, recentemente, se tornou oficial da reserva do Departamento de Polícia de Pocatello, no estado de Idaho, nos Estados Unidos. Um dos Gracie mais conhecidos, ele foi promovido ao cargo na última semana e, na quinta-feira (25), compartilhou a novidade em suas redes sociais.

- É bom ser parte dos garotos em azul - escreveu Royce na legenda da publicação, em referência à cor do uniforme dos policiais.

Royce mora atualmente em Los Angeles, entretanto, recebeu seu distintivo em Idaho por meio da Fundação de Crimes contra Crianças, entidade que visa combater crimes cibernéticos contra crianças, além do tráfico de seres humanos, através do auxílio da polícia local.

A curiosidade fica pelo fato de Royce Gracie ter se formado no programa ao lado do ator Dean Cain, que por alguns anos interpretou o “Super-Homem” na série “Lois & Clark”.

Em seu cartel no MMA, Royce Gracie contabilizou 15 vitórias (sendo 11 delas por finalização) e somente duas derrotas. Sua última luta profissional na modalidade ocorreu em 2016, quando, no Bellator 149, nocauteou Ken Shamrock em pouco mais de dois minutos de combate.

Siga o Lance! no Google News