Lewis desiste de aposentadoria e quer luta com Francis Ngannou
Americano afirma que o calor do momento o fez tomar decisão de aposentadoria do MMA
Um dos mais carismáticos lutadores da divisão dos pesos-pesados do Ultimate não irá mais se aposentar. Derrick Lewis, que tinha anunciado a sua aposentadoria após derrota para Mark Hunt no UFC Auckland, no início de junho, afirmou que continuará lutando e já escolheu até o seu próximo adversário: Francis Ngannou.
Em entrevista ao programa "The MMA Hour", Lewis afirmou que as provocações do camaronês Ngannou após sua derrota para Hunt o fizeram repensar sobre a aposentadoria.
- Foi depois dos comentários de Francis que eu resolvi não deixar o MMA, ele me trouxe de volta. Se eu puder, quero enfrentá-lo. Caso não, será divertido. Estou de volta, não me aposentarei. Meu treinador não queria que eu me aposentasse. Sei o porquê disso, é porque ele se demitiu do emprego alguns meses atrás e conta comigo para ajudá-lo. Mas não me aposentarei - revelou.
Lewis também revelou que antes da luta com Mark Hunt havia conversado com a sua esposa que aquela poderia ser a última luta da carreira, principalmente por conta das lesões. Mas nada que não passasse pelo "calor do momento".
- Disse antes da luta para minha esposa que aquela poderia ser a minha última luta, porque meu corpo… Tive um problema dos nervos em dezembro, mal conseguiu mexer os meus lábios e nem perto do nariz, fora o meu pé, que ainda está quebrado. Meu pé e minha costela ainda estão quebrados desde a luta contra o Travis Browne. Disse aquilo no calor da emoção, e não me arrependo - afirmou.
Derrick Leiws vem de derrota para Mark Hunt e possui um cartel com 18 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. A "Besta Negra", como é conhecido, venceu seis de suas últimas sete apresentações no octógono.