Lucas Pinheiro conquista Pan No Gi e chega a dez medalhas na temporada
Um ano após acidente de carro, faixa-preta celebra melhor momento da carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Há um ano, Lucas Pinheiro vivia o maior drama de sua carreira. Após sofrer um acidente de carro em Dallas, no Estados Unidos, e passar por oito meses de intenso tratamento, o peso-galo via o seu retorno aos tatames distante, mas em nenhum momento jogou a toalha. Persistente e decidido a voltar a fazer o que mais ama na vida, ele retornou às competições no início deste ano. E o resultado até agora foram 10 medalhas de ouro conquistadas só em 2017, a última deles no Pan-Americano No Gi da IBJJF, realizado no último final de semana em Nova Iorque.
- Minha maior lição com essa maratona de campeonatos continua sendo a mesma que eu aprendi com o acidente de carro. Que a minha saúde é a coisa mais importante nisso tudo. Se eu não estiver 100% fisicamente, eu vou fracassar. Eu esperava até conquistar mais títulos se eu tivesse mais condições financeiras de competir. Por mim, eu competiria todos os campeonatos possíveis, porque eu amo competir - disse Lucas, que foi bronze no Mundial deste ano na Califórnia.
A temporada ainda não se encerrou para o amazonense de 23 anos. Ele agora se prepara para disputar o Mundial sem kimono, que está programado para o dia 16 de dezembro em Anaheim. “Meu foco agora é o Mundial No Gi, na Califórnia. Mas talvez eu lute o San Antonio Open, que acontece no dia 2 de dezembro”, revelou Lucas, que vai manter o treinamento para buscar mais duas medalhas douradas na temporada.
- Meus treinos de Jiu-Jitsu continuam o mesmo. O que tem uma sido uma verdade batalha pra mim é aprender sobre o meu corpo. Aprender exercícios que não atrapalhem no tratamento da coluna, aprender a me alimentar saudável sem ganhar muita massa muscular, aprender a perder peso sem ficar fraco etc. Estou atingindo os meus objetivos, mas ainda estou longe do que sonho conquistar nesse esporte - declarou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias