Em luta morna, Gane supera Volkov no UFC Vegas 30; Moicano brilha
O peso-leve Renato Moicano teve grande performance e finalizou Jai Herbert - alcançando assim a única vitória brasileira no card realizado neste sábado (26) em Las Vegas (EUA)
Os fãs de MMA esperavam um main event agitado no UFC Vegas 30, neste sábado (26), entre Ciryl Gane e Alexander Volkov no peso-pesado. No entanto, não foi isso o que se viu no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Uma luta morna, mas que deu a vitória ao francês – que segue invicto e se aproxima ainda mais de um title shot na divisão. No co-main event, o canadense Tanner Boser nocauteou o veterano Ovince St. Preux.
Se no card preliminar os brasileiros Danilo Marques, Michel Trator e Warlley Alves foram derrotados, no principal o aproveitamento foi de 50%. Renato Moicano teve grande performance e finalizou Jai Herbert. Já Raoni Barcelos fez luta equilibrada contra Timur Valiev, mas perdeu por decisão majoritária.
Gane supera Volkov no main event
Os primeiros cinco minutos foram marcados por uma luta ao melhor estilo Kickboxing. Ciryl Gane e Alexander Volkov mantiveram uma distância e optaram por trabalhar em especial os chutes. O combate seguiu na mesma toada e de forma morna no segundo e terceiro round. Já no quarto assalto, os dois lutadores foram para uma trocação um pouco mais intensa com o francês ligeiramente mais ativo.
No último round, Gane, acidentalmente, acertou os olhos de Volkov – que precisou de atendimento médico, mas seguiu na luta. No fim de uma luta com raros momentos de emoção, Gane venceu por decisão e segue invicto, agora com cartel de nove vitórias e se coloca perto da disputa de cinturão.
Raoni Barcelos é superado por russo
O primeiro assalto entre Raoni Barcelos e Timur Valiev foi de muita movimentação e poucos golpes mais contundentes. O brasileiro teve dificuldade para encontrar a distância, enquanto o russo colocou os low kicks. Para o segundo round, o carioca voltou achando mais o tempo da luta e já na reta final conquistou dois knockdowns no adversário – após uma série impressionante de golpes que quase resultaram no nocaute.
No terceiro round, Raoni seguiu frustrando todas as tentativas de queda de Valiev. O russo, por sua vez, circulou e conectou golpes no brasileiro – mesmo sem tanta contundência. Barcelos teve os melhores momentos quando foi para o infight. No fim, Valiev ficou com a vitória por decisão majoritária – um juiz assinalou empate no confronto. Já faixa-preta de Jiu-Jitsu perdeu a invencibilidade dentro da organização.
Moicano teve atuação dominante e finaliza
Renato Moicano teve uma atuação implacável na abertura do card principal. Logo no primeiro round, o brasileiro derrubou rapidamente e ficou trabalhando no chão com golpes no ground and pound contra Jai Herbert. No segundo assalto, o brasiliense seguiu com o ritmo acelerado no embate, voltou a derrubar e fez a transição no chão até pegar as costas do adversário e finalizar com um mata-leão. Moicano volta a triunfar no peso-leve após retrospecto recente negativo, enquanto o inglês conhece o segundo revés no UFC.
Danilo leva a virada e é nocauteado
Danilo Marques dominou amplamente o primeiro round. O brasileiro grudou no adversário e foi para o jogo de grappling ao “mochilar” Kennedy Nzechukwu e ficar trabalhando alguns golpes na região da cabeça. No segundo assalto, o nigeriano até teve alguns momentos em que aplicou a sua trocação, mas o paulista, novamente, imprimiu com qualidade a sua luta agarrada – similar a do professor e craque Demian Maia.
Após perder os dois primeiros rounds, Nzechukwu foi para o tudo ou nada no último assalto, aplicou uma série de golpes no brasileiro e sacramentou a vitória por nocaute técnico. Foi o terceiro triunfo seguido do africano nos meio-pesados do Ultimate, enquanto Danilo conheceu seu primeiro revés no UFC.
Michel Trator sofre com finalização
O primeiro round foi mais travado entre Shavkat Rakhmonov e Michel Trator, no entanto, o lutador do leste europeu passou boa parte do tempo trabalhando por cima e no chão, mas sem ataques mais incisivos. Com uma envergadura maior, o representante do Cazaquistão seguiu melhor no segundo assalto, trabalhou alguns golpes no ground and pound até fazer a transição e finalizar o brasileiro no mata-leão. Invicto na carreira, com 14 vitórias, “Nomad” chegou ao segundo triunfo no meio-médio do UFC e começa a se destacar.
Warlley é nocauteado por estreante
O estreante Jeremiah Wells mostrou muito ímpeto e começou o combate indo para cima de Warlley Alves – que escorregou e ficou por baixo no chão. O americano controlou a posição e, na sequência, acertou alguns golpes na grade. Aos poucos, o brasileiro foi se ajustando na luta e terminou o round no ataque. No entanto, no começo do segundo assalto, o mineiro tentou um chute baixo, mas Wells desviou e acertou um cruzado que levou Alves à knockdown. Em seguida, ele aplicou mais alguns socos até o árbitro Chris Tognoni encerrar o embate. Warlley segue oscilando entre vitórias e derrotas na companhia nas últimas cinco apresentações.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 30
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de junho de 2021
Card principal
Ciryl Gane derrotou Alexander Volkov por decisão unânime dos jurados
Tanner Boser derrotou Ovince St. Preux por nocaute técnico no 2R
Timur Valiev derrotou Raoni Barcelos por decisão majoritária dos jurados
Andre Fili e Daniel Pineda terminou em No Contest (sem resultado)
Tim Means derrotou Nicolas Dalby por decisão unânime dos jurados
Renato Moicano finalizou Jai Herbert com uma mata-leão no 2R
Card preliminar
Kennedy Nzechukwu derrotou Danilo Marques por nocaute técnico no 3R
Shavkat Rakhmonov finalizou Michel Trator com um mata-leão no 2R
Jeremiah Wells derrotou Warlley Alves por nocaute no 2R
Marcin Prachnio derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 2R
Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko com um mata-leão no 3R
Charles Rosa derrotou Justin Jaynes por decisão dividida dos jurados
Damir Hadzovic derrotou Yancy Medeiros por decisão unânime dos jurados