O Ultimate não teve "vida fácil" para premiar os destaques do UFC Vegas, realizado no último sábado (19). Isso porque, das 14 lutas do card, 10 delas terminaram em nocaute ou finalização. No entanto, após o término do evento, a organização anunciou os quatro premiados pelas "Performances da Noite". Foram eles Khamzat Chimaev, Mackenzie Dern, Damon Jackson e Randy Costa, que receberam, cada um, US$ 50 mil (quase R$ 270 mil na cotação atual).
Após impressionar por suas duas vitórias dominantes na "Ilha da Luta", em combates que aconteceram num curto espaço de tempo, Khamzat Chimaev voltou a dar show. O lutador radicado na Suécia precisou de apenas 17 segundos de combate para nocautear Gerald Meerschaert e manteve sua invencibilidade no MMA, agora com nove vitórias, sendo três delas no Ultimate.
Enfrentando Randa Markos, Mackenzie Dern colocou em ação o seu Jiu-Jitsu de excelência. Mostrando clara superioridade na luta de solo, a multicampeã na arte suave tentou o triângulo e a omoplata, mas conseguiu forçar os três tapinhas da sua adversária ao encaixar um justo armlock com pouco mais de três minutos de confronto, emplacando seu segundo triunfo consecutivo na organização.
Os outros dois premiados da noite atuaram no card preliminar. Diante do duro Mirsad Bektic, Damon Jackson teve um desempenho convincente e foi mais um a utilizar a técnica do Jiu-Jitsu, finalizando Bektic com uma bela guilhotina no terceiro assalto. Por fim, Randy Costa teve uma atuação rápida e precisa, e necessitou de somente 41 segundos para nocautear Journey Newson, conquistando seu segundo triunfo em sequência.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vegas 11
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de setembro de 2020
Card principal
Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico no 5R
Donald Cerrone x Niko Price terminou em empate majoritário após três rounds
Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute no 1R
Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute técnico no 1R
Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com um armlock no 1R
Kevin Holland derrotou Darren Stewart por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
David Dvořák derrotou Jordan Espinosa por decisão unânime dos jurados
Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina no 3R
Mayra ‘Sheetara’ Bueno finalizou Mara Romero Borella com um armlock no 1R
Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico no 3R
Darrick Minner finalizou T.J. Laramie com uma guilhotina no 1R
Randy Costa derrotou Journey Newson por nocaute no 1R
Andre Ewell derrotou Irwin Rivera por decisão dividida dos jurados
Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico no 2R