menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Makhachev afirma que finalizaria Do Bronx e dispara: ‘Não é profissional’

Makhachev se elegeu como candidato a disputar o cinturão que está vago e aproveitou para provocar Charles do Bronx<br>

Islam Makhachev e Charles do Bronx podem se enfrentar em breve pelo UFC (Foto: Reprodução)
imagem cameraIslam Makhachev e Charles do Bronx podem se enfrentar em breve pelo UFC (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/05/2022
17:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pupilo de Khabib Nurmagomedov, que terminou a carreira com 29 vitórias e nenhuma derrota, Islam Makhachev é apontado como o próximo adversário de Charles do Bronx – que perdeu o cinturão dos leves após falhar na pesagem do UFC 274. No entanto, como “atropelou” Justin Gaethje em pouco mais de três minutos, com uma vitória por finalização, o brasileiro vai disputar o título em sua próxima luta.

Em entrevista à ESPN americana, Makhachev se elegeu como candidato a disputar o cinturão que está vago e aproveitou para provocar Charles do Bronx.

- Não temos um campeão. Charles é um candidato. É por isso que vai ser pelo título (a luta entre os dois). Eu mereço. Tenho uma sequência de dez vitórias consecutivas. […] Não temos um campeão, porque ele não bate o peso. Ele não é um profissional - comentou o russo.

Sobre um hipotético duelo entre Khabib, que se aposentou do esporte em 2020 como campeão do UFC, e Do Bronx, Makhachev disse que o compatriota venceria com certa facilidade. Algo, inclusive, que o próprio afirmou que vai fazer com Oliveira, se o duelo for oficializado ainda em 2022.

- Eu vou vencer Charles. E todo mundo vai entender. Sinceramente, acredito que consigo finalizar esse cara, e quero muito finalizar ele no grappling, na área dele. Eu sei que posso fazer isso - concluiu.

Do Bronx desdenha de desafio

Em entrevista exclusiva à TATAME, Charles do Bronx desdenhou do desafio feito por Makhachev. O brasileiro afirmou que o russo precisa enfrentar Beneil Dariush, luta que chegou a ser marcada pelo UFC, mas não foi realizada. Dos dez triunfos seguidos no UFC, Islam não venceu nenhum Top 5.

- Eu não escolho luta, não tenho medo de ninguém, estou aqui pra lutar com qualquer um. Mas o Makhachev tem que lutar com o Dariush ainda. Eu demorei durante muito tempo para chegar até aqui neste momento, para me tornar um desafiante ao cinturão, então acho que ele tem que lutar com o Dariush ainda ou mais uma outra luta para lutar comigo - disparou.

Confira a entrevista exclusiva com Charles do Bronx:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias