Massaranduba lamenta falta do TUF no Brasil e comemora fama de ‘tiozão’

Lutador brasileiro encara Jim Miller pelo card principal do UFC São Paulo, neste sábado

imagem camera(Foto: Wander Roberto/UFC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/10/2017
12:16
Atualizado em 28/10/2017
13:05
Compartilhar

Francisco Massaranduba pode não estar no hall dos lutadores brasileiros mais expressivos no mundo, mas sem dúvidas merece ao menos a consideração quando se fala em Brasil. Ícone do MMA nacional desde a primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, da qual foi participante, o brasiliense sustenta uma trajetória relevante na categoria dos leves e deve muito de sua popularidade ao reality show.

Antes de sua apresentação no UFC São Paulo, neste sábado, contra Jim Miller, Massaranduba comentou a falta que faz uma edição do TUF no Brasil - a organização cancelou as edições brasileiras do programa desde 2015.

- Tem que ter TUF aqui no Brasil, temos muitas coisas boas aqui. Temos muitos atletas bons aqui, que estão esperando a mesma oportunidade que outros tiveram. Temos que ter isso. No Brasil, acho que o pessoal não dá valor a essas coisas. Isso interrompe, sim (o crescimento do MMA no Brasil). Porque é desses programas que saem outros Massarandubas, outros Aldos, outros como Anderson Silva, Wanderlei (Silva), (Vitor) Belfort.... - lamentou, em conversa com o LANCE!.

Ciente de sua notoriedade diante do público nacional, Massaranduba acredita que sua personalidade contribuiu para que ele se tornasse um fenômeno de popularidade do TUF Brasil.

- Acho que é o que eu falo sempre com meus amigos. A fama, ser conhecido... Você não pode deixar ir para a cabeça. tem que ser você mesmo, ter os mesmos amigos sempre. Não mudar. Na minha academia, todos me tratam e me chamam de tiozão, e gosto disso - definiu.

Além de Massaranduba x Miller, o UFC São Paulo conta com Lyoto Machida x Derek Brunson na luta principal, além de apresentações de nomes como Demian Maia, John Lineker, Thiago Marreta, entre outros.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo

Siga o Lance! no Google News