Matheus Buffa reencontra Ante Delija em combate por 1 milhão de dólares

Em abril, croata nocauteou o brasileiro, que se mostra confiante para escrever nova história<br>

Escrito por

A final do Grand Prix dos pesos-pesados do PFL World Championship marcará um reencontro. O brasileiro Matheus Buffa terá a oportunidade de uma revanche diante do croata Ante Delija, na próxima sexta-feira (25), no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e sagrar-se o mais novo campeão da categoria.

Além do título da categoria, estará em jogo o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), valor pago ao vencedor de cada Grand Prix promovido pela PFL.

- Estou vivendo meu sonho. Sou um privilegiado por minha carreira ter tomado esse rumo. Me preparei por três meses para essa luta e acho que vou mostrar um Matheus que ninguém nunca viu. Espero fazer a melhor luta da minha vida – afirmou Buffa.

No último encontro entre os lutadores, o brasileiro levou a pior. Em abril, Ante Delija venceu por nocaute. O croata, de 32 anos, tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro, de 30, não fica muito atrás e soma 17 triunfos no cartel, e garante ter aprendido com o duelo anterior.

- Aprendi muita coisa na primeira luta. Mudei várias coisas nos meus treinos que fizeram ter resultados diferentes em lutas. Esse é meu primeiro ano de peso-pesado e meu primeiro ano no PFL. Não lutei bem na primeira luta, mas dessa vez vou lutar bem e sei o que esperar - disse o lutador.

O técnico Cristiano Marcello, líder da CM System, equipe do lutador brasileiro, destacou o amadurecimento.

- Ele está muito maduro. O amadurecimento aconteceu dentro do evento. Ao mesmo tempo que alcançar isso é mais difícil, também é mais sólido. Ele já lutou com o Delija e já venceu o atual campeão. Amadureceu muito física e mentalmente. Chega em sua melhor forma para essa final e estou feliz com essa evolução - finalizou.

Siga o Lance! no Google News