McGregor: ‘Floyd tem ferramentas boas que poderia trazer para o MMA’

Campeão dos leves do UFC publica mensagem em sua conta oficial no Instagram

imagem camera(FOTO: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/08/2017
11:28
Compartilhar

Dias depois do combate histórico contra Floyd Mayweather, Conor McGregor foi até suas redes sociais para deixar uma extensa mensagem de agradecimento, respeito e análise a respeito da derrota sofrida para o americano via nocaute técnico no décimo round da luta ocorrida no último dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA).

Em publicação feita no Instagram, o irlandês analisa sua preparação, agradece sua equipe, fãs, e elogia Mayweather, exaltando sua performance e ainda avaliando suas "ferramentas", que poderiam ser usadas no MMA.


Confira a mensagem publicada por Conor McGregor

"Apenas voltando depois de um furacão de alguns dias. Obrigado a todos os fãs pelo apoio à luta e ao evento! Sem o seu apoio, nós, como lutadores, não somos nada, então agradeço a todos! Obrigado pela minha equipe de treinadores e parceiros de treinamento! Eu tive uma equipe incrível e realmente foi um camp maravilhoso e agradável, e honestamente eu sinto que com apenas uma pequena mudança em certas áreas da preparação, nós poderíamos ter construído o motor para 12 rounds completos sob o estresse e obtido o melhor resultado na noite. Chegar a 12 rounds sempre foi o desafio neste treinamento. Eu acho que, pelo tempo que tivemos, 10 semanas no camp, isso devia ser feito dessa maneira. Se eu começasse com uma carga de 12 rounds sob muito estresse, eu teria atingido apenas uma parede de tijolos e perderia o progresso como resultado e potencialmente não faríamos a luta. Um pouco mais de tempo e nós poderíamos ter feito os 12 rounds de forma limpa, enquanto sob mais estresse, e fizemos isso nos últimos rounds na luta atual. Eu sinto que cada decisão que fizemos em cada momento foi a decisão correta, e estou orgulhoso de todos os membros da minha equipe pelo que fizemos no curto período de tempo que fizemos.
(Lutar) 30 minutos foi o mais longo que tenho lutado em um ringue ou octógono ou em qualquer lugar, superando meu tempo anterior de 25 minutos. Estou feliz pela experiência e feliz por levar todas essas ótimas lições comigo e implementá-las no meu camp à frente.
Um outro dia, uma outra lição!
Parabéns para Floyd em luta bem disputada. Ele é muito experiente e metódico em seu trabalho. Desejo-lhe o bem na aposentadoria. Ele é um boxeador e tanto. Sua experiência, sua paciência e sua resistência o fizeram vencer. Eu sempre disse que ele não era um lutador, mas um boxeador. Mas, compartilhando o ringue com ele, ele certamente é um bom lutador. Forte no clinch. Ele tem uma grande compreensão dos quadros e da posição da cabeça. Ele tem algumas ferramentas muito fortes que ele poderia trazer para o jogo do MMA, com certeza.
Aqui está um brinde de whisky para todos os envolvidos neste evento e todos os que gostaram!
Obrigado a todos vocês! Rumo ao próximo!"

Floyd Mayweather nocauteou Conor McGregor no décimo round do combate histórico acontecido no último dia 26 de agosto.

Siga o Lance! no Google News