McGregor e Mayweather se encaram na ‘maior luta de todos os tempos’
Campeão dos UFC e ícone do boxe se encaram em duelo improvável, polêmico e que já acumula diversos recordes ao redor do mundo; combate acontece neste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Quando Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor pisarem no mesmo ringue, neste sábado, a partir das 22h, em Las Vegas (EUA), o mundo estará diante da maior luta de todos os tempos. Promovida sob polêmica, depois de ser tratada como piada, a disputa entre o campeão do UFC e o maior nome dos últimos tempos no boxe acontece cercada de holofotes, recordes e milhões de dólares. Expectativa é que luta movimente R$ 1 bilhão e seja transmitida em mais de 200 países pelo mundo.
Há dois anos, Conor McGregor não era nem campeão do UFC. Hoje, depois de conquistar dois títulos simultâneos e fazer história na maior organização de MMA do mundo, ele tem a oportunidade de enfrentar um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Subir ao ringue diante de Floyd Mayweather Jr. é um reflexo da expressividade, do brilhantismo e da confiança que o irlandês desempenha em sua trajetória no esporte.
Aos 29, o maior nome do UFC estreia no boxe profissional logo contra o maior nome do boxe. Para quem já calou tantos críticos e alcançou tantos resultados considerados impossíveis na carreira, bater Floyd Mayweather não lhe parece um desafio tão grande quanto realmente é. A confiança segue intacta.
- Floyd cometeu um erro, deveria continuar aposentado. Sou mais jovem, maior, mais forte, meu punho é maior que a cabeça dele. Vou nocauteá-lo em até quatro rounds e me tornar novo o Deus do boxe com apenas uma luta. Anote minhas palavras - prometeu.
Passados 714 dias desde a última vez que pisou no ringue pela última vez, Floyd Mayweather Jr. está de volta ao boxe. E para uma missão inusitada. O pugilista com status de "um dos maiores de todos os tempos" larga a aposentadoria para a 50ª luta de sua carreira até então perfeita na nobre arte. Motivado pelo dinheiro, o americano defende seu legado expressivo diante do maior nome do UFC na maior luta da história do esporte.
Desde que venceu Andre Berto, a última de suas 49 vítimas no ringue após 49 lutas, em setembro de 2015, Mayweather anunciou sua aposentadoria, mas sempre deixou a porta aberta para um retorno. Depois de ignorar por muito tempo as provocações de Conor, o americano aceitou a notoriedade do irlandês no mundo das lutas, aproveitou a oportunidade de somar milhões de dólares à sua fortuna e, de quebra, defende seu legado para alcançar um cartel invicto após 50 lutas (algo único) e abrilhantar seu legado no esporte diante do maior nome da nova geração das lutas.
Aos 40, Floyd é grande favorito para vencer o duelo com McGregor, E não é para menos. Diante de um estreante, o americano esbanja confiança, mas também prega respeito.
- Ele é jovem, tem poder de nocaute, mas estou no topo há duas décadas. Outros já prometeram o que ele promete. Tenho um queixo de granito, e vou para cima. Essa luta acaba 100% em nocaute. Ele só precisa escolher se quer cair de cara ou de costas na lona - provocou.
A superluta entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 20h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias