Embora ainda esteja com o futuro indefinido no esporte, Conor McGregor começa a trabalhar na resolução de qual será seu próximo passo no mundo das lutas. Durante entrevista para promover o filme "The Notorious", que vai contar sua trajetória no mundo das lutas, McGregor revelou que está em negociações com o UFC para decretar seu próximo passo.
Além de especular diversas opções para seu futuro, o irlandês confessou que está mais inclinado a retornar ao octógono e defender o título absoluto em duelo de unificação de cinturões contra o campeão interino Tony Ferguson.
- Sei que existem muitas opções no UFC. Existem muitas opções no boxe também. O que me interessa é certamente uma luta no UFC. Certamente a defesa do meu título peso-leve. Existe um lutador (Ferguson) com o cinturão interino. Sinto que será o próximo. Vamos ver como as negociações vão (...) A trilogia com (Nate) Diaz está lá também, posso defender meu título contra Nate. Ou quem sabe possamos colocar um desses boxeadores no octógono. Existem tantas opções... Sinto que preciso legitimar o cinturão - existe um campeão interino, sou o campeão absoluto - sinto que isso virá em seguida. Estamos em negociações e vamos ver o que acontece - comentou o lutador, em entrevista ao site Entertainmentie durante lançamento de seu primeiro filme.
Aos 29, Conor McGregor é o atual campeão absoluto dos leves e maior nome do UFC na atualidade. O irlandês enfrentou Floyd Mayweather Jr. e foi nocauteado em sua primeira e única luta no boxe profissional, em agosto. Tony Ferguson vem de vitória contra Kevin Lee por finalização, no UFC 216, no último dia 7 de outubro, quando conquistou o cinturão interino dos leves.