A primeira disputa de cinturão realizada no UFC 217, em Nova York (EUA), neste sábado, contou com um resultado chocante. Especialista em jiu-jitsu, Rose Namajunas nocauteou Joanna Jedrzejczyk no primeiro round e se tornou a nova campeã peso-palha feminino do evento. Ela impediu que a polonesa igualasse o recorde de Ronda Rousey de defesas de cinturão.
Tranquila e com uma postura fria durante toda a semana pré-luta, Namajunas mostrou uma nova versão dentro do octógono. Rápida e agressiva, a americana chegou a derrubar Jedrzejczyk com um direto de encontro no início da luta. A polonesa se recuperou e se levantou, mas com um cruzado de esquerda Rose novamente colocou Joanna no chão. Ela precisou de mais alguns golpes no solo para conquistar o triunfo via nocaute. Um detalhe é que Jedrzejczyk ficou tão abalada com o nocaute que ela chegou a bater desistência no octógono enquanto era atacada.
- Isso não parece real, parece que estou em um filme. O cinturão é só um extra, no fim das contas, só entretenimento - declarou Namajunas sem acreditar no resultado que alcançou.
Com a vitória por nocaute contra Joanna Jedrzejczyk, Rose Namajunas chega ao número de sete vitórias e três derrotas na carreira. Ela venceu cinco de suas últimas seis lutas. Já Joanna, conhece a primeira derrota da carreira após 15 lutas em sua trajetória no MMA.