Nem mesmo longe do octógono Nick Diaz consegue "andar na linha" e não se envolver em polêmicas. Dessa vez, o americano foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por falhar por três vezes no período de um ano no processo de esclarecimento de sua localização para a entidade. A informação foi divulgada no site oficial do UFC.
A Usada é responsável por gerir o programa antidoping no UFC e exige que os atletas da organização informem suas localizações sempre que viajam ou saem de suas rotinas. Diaz deixou de informar sua localização por três vezes em 12 meses, o que é passível de punição. O caso deve ser avaliado pela Usada e uma punição pode ser anunciada nos próximos dias. Diaz já foi suspenso de forma provisória até o desfecho do caso.
Aos 33 anos, Nick Diaz soma 26 vitórias e nove derrotas na carreira. Ele não vence no octógono desde outubro de 2011. Em sua última luta, ele foi derrotado por Anderson Silva, em janeiro de 2015, mas o resultado da luta acabou anulado devido ao doping de ambos os atletas - Diaz por maconha e Spider por metabólitos de anabolizantes.