Novata no Parajiu-Jitsu conquista Rainha do Tatame no Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo
Fabiana, que também luta MMA, ainda é nova dentro das competições de Parajiu-Jitsu, mas destacou o trabalho intenso para brilhar no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Há cerca de um mês, a paratleta Fabiana Ventura se destacou na segunda edição do Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo e conquistou o título de Rainha do Tatame. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FCJJP), na Arena da Juventude, Zone Oeste do Rio de Janeiro.
Fabiana, que também luta MMA, ainda é nova dentro das competições de Parajiu-Jitsu, mas destacou o trabalho intenso para brilhar no torneio: - Iniciei há pouco tempo nas competições de Parajiu-Jitsu, no entanto, por meu camp ser completo, vi uma oportunidade. Como é uma competição exclusiva para pessoas com deficiência, encarei e fui com tudo, sempre treinei e lutei não focando em ser uma pessoa com deficiência, e sim encarando tudo de igual pra igual. Eu busco evoluir cada vez mais - comentou a campeã.
Sobre os próximos passos dentro da modalidade, Fabiana quer buscar patrocinadores que a proporcionem viver exclusivamente para a modalidade. Além disso, a casca-grossa quer ajudar a expandir o Parajiu-Jitsu.
- Em primeiro lugar, quero conquistar um patrocínio fixo que me proporcione apoio financeiro para estar presente nas competições, pois os gastos com passagens, hospedagens, alimentação e transporte afetam o orçamento pessoal – que já é curto. Eu quero sim representar minha cidade, estado e meu país, e todos PCD (Pessoas com Deficiência). Ninguém vai a lugar nenhum sozinho e juntos vamos além, e eu vou. Quero me tornar referencia e destaque nos maiores eventos de luta exclusiva para pessoas com deficiência - disse.
O Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo teve os apoios da USA Hemp Brasil e da Athletica Nutrition Asia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias