Oezdemir ‘sai’ de luta contra Shogun e encara Gustafsson no UFC 227

Volkan Oezdemir tinha duelo marcado contra Maurício Shogun no UFC Hamburgo, no entanto, UFC decidiu "transferir" o suíço para a luta diante de Gustafsson, no UFC 227

Escrito por

Marcado para acontecer no dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA), o UFC 227 ganhou um grande confronto na categoria meio-pesado. Ex-desafiantes ao título da divisão, Alexander Gustafsson e Volkan Oezdemir vão medir forças no evento, onde o vencedor, provavelmente, terá nova chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Daniel Cormier. As informações do combate foram divulgadas na última segunda-feira (2) pela ESPN americana.

Vindo de derrota para Cormier em janeiro deste ano, Oezdemir tinha luta marcada contra Maurício Shogun no UFC Fight Night 134, que vai acontecer no próximo dia 22 de julho, em Hamburgo, Alemanha. No entanto, o UFC preferiu “deslocar” Volkan para o card do dia 4 de agosto. Em sua carreira no MMA, o suíço contabiliza 15 vitórias e duas derrotas, e antes do revés para o atual campeão, vinha de cinco triunfos consecutivos, sendo três pelo UFC.

Com 31 anos e um cartel de 18 resultados positivos e quatro derrotas, Alexander Gustafsson vem de duas vitórias consecutivas, sobre Jan Blachowicz e o brasileiro Glover Teixeira, respectivamente. Sua última apresentação foi em maio do ano passado, e atualmente, o sueco se encontra em primeiro no ranking da divisão peso-meio-pesado, atrás apenas do campeão Cormier.

Smith substitui Oezdemir e enfrenta Shogun

O Ultimate agiu de forma rápida e, logo após tirar Volkan Oezdemir do UFC Hamburgo e colocá-lo no UFC 227, já encontrou um substituto para o suíço na luta contra Maurício Shogun, que estava previamente confirmada. Desta forma, o brasileiro vai encarar Anthony Smith, que vem de vitória sobre Rashad Evans e, no Ultimate, contabiliza cinco vitórias e duas derrotas, ambas para brasileiros – Thiago Marreta e Cezar Mutante. A informação também foi confirmada pela ESPN americana na última segunda-feira.

Já Shogun não entra em ação pelo UFC desde março do ano passado e vem de três vitórias consecutivas, sobre Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante, respectivamente. Em oitavo no ranking meio-pesado, o brasileiro enfrentaria Oezdemir, segundo colocado, e agora vai encarar o americano Smith, que não está nem no Top 15 da categoria.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Siga o Lance! no Google News