Patricky Pitbull perde cinturão do Bellator para primo de Khabib

O brasileiro perdeu o cinturão dos leves para Usman Nurmagomedov no co-main event do Bellator 288<br>

Escrito por

Na noite de sexta-feira (18), em Chicago (EUA), aconteceu o importante card do Bellator 288, com duas disputas de cinturão. No main event, Vadim Nemkov reencontrou Corey Anderson, levou a melhor desta vez e conquistou o título do GP dos pesados – faturando US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). Já na segunda luta mais importante do show, o brasileiro Patricky Pitbull perdeu o cinturão dos leves para Usman Nurmagomedov – primo de Khabib Nurmagomedov.

Nemkov conquista GP dos pesados

O primeiro encontro entre Nemkov e Anderson, realizado em abril deste ano, terminou em “No Contest” (sem resultado). O russo, de forma não-intencional, acertou uma cabeça ilegal no americano. Desta vez, o confronto se desenrolou durante os cinco rounds e teve maior domínio do campeão da categoria que manteve o título.

Nemkov conseguiu controlar bem a distância e evitar o jogo agarrado de Anderson no Bellator 288. Com solidez na trocação, o russo, pupilo de Fedor Emelianenko, foi golpeando e acertando o norte-americano em diversos momentos. A partir do terceiro assalto, o ex-lutador do UFC conseguiu ser mais agressivo e chegou a incomodar bastante no combate.

Estratégico, Nemkov recuperou o comando do confronto e foi administrando o último round para vencer por unanimidade. Essa foi a terceira defesa de cinturão do russo dentro da categoria dos pesados e já tem compromisso marcado. Dia 4 de fevereiro de 2023, o campeão terá pela frente Yoel Romero.

Patricky Pitbull perde cinturão

O confronto foi marcado por fortes estratégias de ambos os lados nos primeiros rounds. Enquanto Patricky Pitbull buscava entrar no raio de ação de Usman Nurmagomedov para atacar, o russo evitava essas investidas do potiguar com low kicks e combinações de golpes. Na luta de solo, o primo de Khabib também levou a melhor e castigou o brasileiro.

Com coração de campeão, Patricky superou as adversidades impostas pelo russo e conectou bons golpes ao longo das parciais – onde o adversário sentiu. No entanto, seguindo fielmente as estratégias de Khabib, Usman voltou a controlar o embate e venceu por decisão unânime no Bellator 288.

Agora dono do cinturão, Usman segue invicto dentro do MMA profissional com 16 triunfos – cinco pelo Bellator. Já Patricky conheceu a 11ª derrota na carreira. Além disso, o brasileiro soma 24 vitórias.

Mais Brasil no Bellator 288

No card preliminar, Killys Mota venceu o confronto brasileiro contra Jairo Pacheco por decisão unânime após três rounds. Já na luta de abertura do show, Wladmir Gouvea nocauteou Kory Moegenburg no segundo round.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 288
Chicago, Estados Unidos
Sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Card principal

Vadim Nemkov derrotou Corey Anderson por decisão unânime dos jurados
Usman Nurmagomedov derrotou Patricky Pitbull por decisão unânime dos jurados
Timur Khizriev derrotou Daniel Weichel por decisão unânime dos jurados
Daniel James derrotou Tyrell Fortune por nocaute técnico no R2
Levan Chokheli derrotou Roman Faraldo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Imamshafi Aliev derrotou Sean Fallon por nocaute técnico no R1
Killys Mota derrotou Jairo Pacheco por decisão unânime dos jurados
Archie Colgan derrotou Jesse Hannam por nocaute técnico no R1
Sullivan Cauley derrotou Jay Radick por nocaute no R1
Jordan Newman finalizou Jayden Taulker com um mata-leão no R2
Laird Anderson derrotou Rob Fenicle por nocaute técnico no R2
Isaiah Hokit derrotou Matias Nader por nocaute técnico no R2
Wladmir Gouvea derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico no R2

Siga o Lance! no Google News