A próxima disputa de cinturão dos médios está definida. E ela não conta com Georges St-Pierre. Depois de conquistar o título até 83,9kg, o canadense resolveu abdicar do posto de campeão. Com isso, a organização promoveu Robert Whittaker a campeão absoluto e anunciou que ele fará sua primeira defesa de cinturão contra Luke Rockhold, dia 10 de fevereiro, pelo UFC 221, que acontece na Austrália.
A informação foi divulgada de forma oficial pelo Ultimate. Whittaker era o campeão interino. Ele bateu Yoel Romero na decisão dos juízes, em julho, e conquistou o posto. Georges St-Pierre era dono do título absoluto desde o último dia 4 de novembro, quando finalizou Michael Bisping. Porém, o canadense afirmou recentemente que não deveria voltar à categoria dos médios. Segundo ele, foi complicado engordar e lutar em uma divisão diferente da sua natural, os meio-médios.
Luke Rockhold vem de vitória por nocaute técnico contra David Branch, em setembro. O ex-campeão dos médios esteve parado por um ano. Recentemente, ele sugeriu que St-Pierre abandonasse o título dos médios.
O UFC 221 acontece em Perth, Austrália, casa de Robert Whittaker. O próximo passo de Georges St-Pierre no MMA ainda não foi confirmado.