Em 2017, Lucas Pinheiro faturou 10 medalhas de ouro, além de um bronze no Mundial, e, ao que tudo indica, 2018 será no mesmo ritmo. No último domingo (28), o faixa-preta faturou sua primeira medalha dourada na temporada ao conquistar o Los Angeles Open de Jiu-Jitsu.
- Meu desempenho foi ótimo. Saiu tudo como eu imaginava. Pelos treinos que eu fiz, eu sabia que ia me sair bem. Treinei com o DJ Jackson, fiz um camp na academia do Robert Drysdale e ainda fiz um treino antes da competição na Alliance e na Atos em San Diego - disse Lucas.
- Eu fiz duas lutas e finalizei as duas. Na primeira fiz 15 pontos antes de finalizar com um estrangulamento pelas costas. Na final eu fiz 10 pontos antes de encaixar o kata-gatame- recordou.
O foco de Lucas no ano é conquistar os títulos do Pan-Americano, que ano passado ele ficou com o vice, e o Mundial da Califórnia, onde foi bronze. Para chegar bem nesses campeonatos e alcançar os seus objetivos, ele pretende buscar novos treinos e competir o máximo possível.
- Estou muito animado para este ano. Daqui a duas semanas já tem o Houston Open. Logo depois é o Pan-Americano. Já estou na dieta e treinando forte para sair vencedor desses torneios. Ainda devo lutar o Dallas Open antes do Mundial, que é o meu principal objetivo na temporada - encerrou.