De volta ao cage da PFL nesta sexta, Matheus Buffa precisa nocautear ou finalizar o atual campeão, Bruno Cappelozza, ainda no primeiro round, para continuar com chances de avançar à próxima fase do GP dos pesos pesados.
"Vencer ele me coloca entre os melhores pesos pesados do mundo, estou levando a luta como uma disputa de cinturão ‘fake’. Ele é agressivo assim como eu sou, acredito que será uma das melhores lutas já vistas dentro da PFL", projeta.
A necessidade da vitória rápida se dá por conta do sistema da PFL. Vencer no primeiro round rende 6 pontos. Buffa ainda não pontuou. O 4º do ranking tem 5 pontos. O brasileiro precisa vencer e torcer contra Klidson Abreu e Anti Delija para avançar.
"Realmente, para eu me manter vivo no GP, eu preciso ganhar a luta no primeiro round, essa é a regra do jogo; mas eu não posso me prender a isso. Eu vou para ganhar a luta, não posso me prender ao primeiro round", afirma o atleta da CM System.
Parceiro de Buffa tenta cinturão nesta sexta
No mesmo dia, um companheiro de treinos de Matheus Buffa faz uma disputa de cinturão oficial. O peso médio Geraldo "Luan Santana" enfrenta Índio Quintella valendo o título interino da divisão no Iron Man, em Belém.