Durante muito tempo, Allan “Puro Osso” foi considerado por muitos como um dos principais talentos do MMA brasileiro fora do UFC. Mas, a partir deste sábado (30), esse rótulo ficará no passado, já que o peso-mosca (57 kg) fará sua tão sonhada estreia no principal evento do mundo, diante do russo Tagir Ulanbekov, pelo card do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU).
Empolgado com a oportunidade, o atleta da equipe Chute Boxe Diego Lima espera mostrar seu valor e comprovar a expectativa criada sobre sua chegada na franquia com uma grande atuação. Ciente das qualidades e defeitos de seu adversário, “Puro Osso” aposta em um combate bastante movimentado e que, provavelmente, se encerrará antes dos três rounds regulamentares serem completados.
- Estou feliz com essa oportunidade. Quero chegar no evento já mostrando o meu potencial. Acredito que vai ser uma grande luta, bastante movimentada. Nós dois somos bastante agressivos. Eu venho da escola Chute Boxe Diego Lima, que preza pela agressividade e pela técnica. E o meu adversário busca bastante a luta também, se movimenta bem. É uma luta que tem tudo para acabar antes dos três rounds - projetou Allan.
Outro fator, além do casamento de estilos com seu rival, que agrada o lutador brasileiro é o fato de, já em sua estreia, ter a oportunidade de fazer parte de um card numerado do UFC, que são vistos como shows de maior prestígio. A oportunidade de se apresentar em um evento com duas disputas de cinturão e grandes nomes da modalidade escalados foi exaltada por “Puro Osso”, que não escondeu sua felicidade.
- Estou muito feliz por estar estreando em um evento do UFC numerado, em Abu Dhabi. Tem uma grande expectativa para esse evento. Então, eu fico muito feliz e honrado de já fazer minha estreia em um grande card, com lutas muito importantes e duas disputas de cinturão - celebrou o lutador.
Aos 30 anos, Allan Puro Osso chega ao Ultimate com um cartel profissional de 18 vitórias e cinco derrotas. Por sua vez, Tagir Ulanbekov, seu adversário no card do UFC 267, neste sábado, possui apenas um revés em 14 lutas disputadas no MMA. O russo vem embalado após vencer o brasileiro Bruno “Bulldog” em sua estreia na organização, em outubro do ano passado.
CARD COMPLETO:
UFC 267
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 30 de outubro de 2021
Card principal (15h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Petr Yan x Cory Sandhagen
Peso-leve: Islam Makhachev x Dan Hooker
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Khamzat Chimaev
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir
Card preliminar (11h30, horário de Brasília)
Peso-palha: Amanda Ribas x Virna Jandiroba
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov
Peso-médio: Albert Duraev x Roman Kopylov
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis
Peso-meio-pesado: Shamil Gamzatov x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Lerone Murphy
Peso-médio: Hu Yaozong x Andre Petroski
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Damir Ismagulov
Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Allan Puro Osso