Líder em equipamentos de luta no Brasil, com dez anos de existência, a Pretorian Hard Sports sempre teve em seu DNA o apoio e patrocínio aos atletas e eventos de lutas no Brasil e mundo. Retornando com força total ao cenário nacional, a marca vem desenvolvendo uma série de projetos que envolvem a realização de eventos de Jiu-Jitsu e também de outras artes marciais, como Boxe, Muay Thai e MMA, dividida em dois blocos, como é explicado a seguir.
- A ideia da Pretorian para 2019/2020 é criar uma série de eventos, onde estaremos estimulando as artes marciais para o mercado amador. Vamos separar em dois blocos. Fechamos uma parceria onde a gente pretende fazer de quatro a oito eventos nos próximos 12 meses, sendo que nesses eventos, a gente vai estimular toda a parte amadora do Jiu-Jitsu, criando um campeonato interno da Pretorian, onde o campeão desse torneio terá o patrocínio da Pretorian como atleta. Em relação às outras artes marciais, nós vamos fazer um outro campeonato, de quatro a seis eventos ao longo desses 12 meses, que vão envolver Boxe, Muay Thai e MMA. Fora isso, nós também vamos apoiar o evento do Thunder Fight como nosso evento oficial - detalhou Mariana Costa (diretora de Marketing).
A intenção da Pretorian, vale ressaltar, é apoiar e fazer com que o esporte amador, no Jiu-Jitsu ,Boxe, Muay Thai e MMA, seja mais valorizado. Desta forma, com os atletas amadores tendo a projeção merecida, a tendência é que o país passe a formar novos talentos para os próximos anos.
- A nossa projeção é muito clara. A Pretorian está muito disposta a investir no atleta amador, sentimos a carência de renovação de novos ídolos e campeões, e as marcas podem apoiar esses novos atletas amadores. Com isso, pretendemos formar novos campeões daqui pra frente. Vamos buscar patrocinar novos lutadores amadores e estimular eventos regionais próprios e outros de renome nacional. É uma forma da Pretorian estimular e fazer o esporte continuar crescendo no Brasil -.
Pretorian realiza evento de Jiu-Jitsu em Brasília
Como prova do planejamento de realizar mais eventos de Jiu-Jitsu e outras artes marciais, a marca promoveu, no último final de semana, o Pretorian International Pro BJJ, que foi realizado em Brasília e contou com grande presença de público, além de inúmeros competidores. Com o sucesso do torneio, a expectativa é de que as próximas edições contem com ainda mais atletas em ação.
- Foi bem tranquila a parte da organização do evento. A marca da Pretorian é muito forte, bem consolidada no mercado, então a resposta do público foi muito positiva. Nós tivemos o ginásio lotado o dia inteiro. O Xande Ribeiro, grande nome da história do Jiu-Jitsu, esteve presente, além do Secretário de Esportes. Foi um evento espetacular, com cronograma certinho, premiação muito boa para a região. Além de premiação em dinheiro, a Pretorian premiou todas as categorias de absoluto com quimono. Um dos pontos altos também foi o fato de realizarmos algumas lutas de inclusão, com atletas com Síndrome de Down. Foi bem acima do que nós esperávamos, sendo que a projeção já era muito boa - celebrou Alexandre, representante da Colisão Combat Sports e organizador do evento.