Realizada no último fim de semana, a primeira edição do BJJ Storm abalou as estruturas do Sesc Contagem, em Minas Gerais, com lutas de alto nível e diversos campeões consagrados.
Idealizado pelo faixa-preta Cláudio Caloquinha, o BJJ Storm 1 teve quase 1000 inscritos, contando com os títulos da Gracie Barra BH (adulto e master) e do CT Cristiano Maia (infantil) entre as equipes.
No masculino, os campões do absoluto foram Jackson Cavalcanti (Gracie Barra BH) na faixa-branca, Davi Maia (CT Cristiano Maia) na faixa-azul, Fábio Lucas (FP Team) na faixa-roxa e Walisson Barbosa (Doze JJ) nas faixas-marrom/preta. Já entre as mulheres, Elizaveta Krygina (CT Cristiano Maia) venceu o peso aberto na faixa-branca, enquanto Eloiza Pereira (Bronx JJ) brilhou nas faixas-azul/roxa.
Outro destaque foi a participação da Shark Prodigy Jiu-Jitsu - time de competição da APJ -, que teve o professor André Santos à frente da criançada. Caloquinha, inclusive, destacou a força das crianças no BJJ Storm 1.
- Eu gosto muito de acompanhar essa molecada lutando. Sempre organizei eventos, e sempre gostei de ver e valorizar as crianças. Isso só engrandece o BJJ Storm e o Jiu-Jitsu, e vamos buscar sempre o melhor para elas - disse o idealizador.
Já o faixa-preta André Santos citou a força dos pequenos, que apesar da idade, mostraram um Jiu-Jitsu de gente grande, e projetou os próximos passos da equipe:
- Estamos em uma parceria com o professor Emyr Shark, da American Top Team em Wellington, na Florida (EUA), e as crianças vão ficar cerca de 2 meses lá fazendo uma integração entre as equipes de olho nos principais campeonatos do Brasil e dos Estados Unidos. O Jiu-Jitsu está se profissionalizando cada vez mais, e também mais cedo - completou o professor.
Resultado por equipes:
Classificação geral infantil
1- CT Cristiano Maia
2- Sapo Team
3- Petronio Batista
Classificação geral adulto e master
1- Gracie Barra BH
2- Tatame do Bem
3- CT Cristiano Maia