De fevereiro a março, lutadores de quatro mercados internacionais participarão de um evento de lutas sem precedentes, competindo duas vezes em uma noite. O vencedor de cada torneio, incluindo o Brasil, ganhará uma vaga na cobiçada temporada de 2020 da PFL e uma chance de lutar pelos cinturões de um milhão de dólares da organização. A temporada de 2020 da PFL começa em maio e será distribuída para 160 países em todo o mundo, incluindo a ESPN2 e ESPN + nos Estados Unidos.
A Professional Fighters League (PFL), primeira organização a apresentar o MMA em formato de temporada regular, mata-mata e final, anunciou hoje que o International Qualifier Series irá para o Brasil no dia 1º de março. O evento acontecerá na ViVi Arena, no Rio de Janeiro, em parceria com o Shooto Brasil. Quatro lutadoras do peso leve feminino competirão em um torneio com semifinal e final na mesma noite, com a vencedora ganhando uma vaga no torneiro da PFL deste ano. O evento será transmitido no Brasil pelo Canal Combate, a partir das 20:00 (horário de Brasília).
"A Professional Fighters League fez história ao criar a primeira divisão peso-leve feminino de MMA. Estamos empolgados em inserir novos atletas de nível global nessa categoria de peso por meio de um torneio da IQS no Brasil", disse Peter Murray, CEO da PFL. “O Brasil é um mercado prioritário para o nosso crescimento internacional e alem disso é um país que produz campeões e atletas de ponta, incluindo a nossa finalista do ano passado, Larissa Pacheco, e o bicampeão da PFL peso-leve, Natan Schulte. Estamos ansiosos para ver qual atleta do Shooto sobreviverá ao teste mais difícil do MMA mundial, fazendo e vencendo duas lutas na mesma noite para obter um contrato com a PFL na temporada de 2020 ”.
A campeã peso-galo do Shooto, Dayana Silva (8-4), vai subir para 70 quilos para enfrentar Mariana Morais (14-10) em uma das semifinais. Silva e Morais entram na luta após vitórias por decisão unânime sobre Sidy Rocha no Shooto Brasil 95 e Shooto Brasil 99 respectivamente. Do outro lado da chave, Bianca Daimoni (7-3) enfrenta Yana Gadelha (4-0). Daimoni tem seis vitórias no primeiro round e tentará se recuperar de uma derrota no Invicta FC 29. Gadelha segue invencível, com um cartel de 4-0 na carreira, sendo três vitórias por finalização.
Os torneios da IQS serão transmitidos ao vivo pelos parceiros de co-promoção em seus respectivos mercados. A PFL distribuirá as lutas fora desses mercados com seus parceiros oficiais, além de transmitir através do App PFL Live e dos canais digitais da liga no YouTube, Facebook e Twitch.
Sobre a Professional Fighters League
A Professional Fighters League (PFL) é a primeira liga de MMA a apresentar o esporte no formato de temporada, onde lutadores individuais controlam seu próprio destino, competindo em uma temporada regular, mata-mata e final. O formato diferenciado da PFL e as lutas emocionantes provocaram um enorme crescimento para a organização. Os eventos da PFL são transmitidos ao vivo e em horário nobre na ESPN2 e ESPN + nos Estados Unidos e também para 160 outros países e emissoras ao redor do mundo.
A temporada de 2020 da PFL apresenta atletas de MMA de elite em seis categorias diferentes, onde cada lutador compete duas vezes durante a temporada regular de maio a agosto. Os oito melhores lutadores de cada peso avançam para a fase de mata-mata em outubro, onde os lutadores devem lutar duas vezes e vencer duas vezes na mesma noite para avançar para as finais. A final da PFL acontece na véspera de Ano Novo, com os vencedores de cada luta pelo título sendo coroados campeões mundiais de seus respectivos pesos e ganhando 1 milhão de dólares. Ao longo dos eventos, os espectadores recebem estatísticas de última geração jamais vistas antes no MMA, por meio da plataforma proprietária da PFL SmartCage ™ e da tecnologia Cagenomics ™.
A PFL é apoiada por um grupo de investidores dos ramos de esportes, mídia, entretenimento e negócios. Para mais informações, visite www.PFLmma.com e siga a PFL no Instagram (@PFLmma), Twitter (@ProFightLeague) e Facebook (/ ProFightLeague).