Após o sucesso das etapas de Goiânia e Gramado (RS), o International Pro já tem sua próxima edição confirmada na sequência da temporada 2018/2019 da UAEJJF. Desta forma, em parceria com a FBJJ, o International Pro Jiu-Jitsu Championship organizará seu próximo torneio em Aracaju, no ginásio do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia, nos dias 21 e 22 de julho.
Os campeões de algumas categorias do Aracaju do International Pro terão passagem aérea e inscrições para o Grand Slam da UAEJJF no Rio de Janeiro, que será realizado em novembro. As inscrições para o evento dos dias 21 e 22 de julho se encerram no próximo dia 17 (detalhes AQUI e inscrição AQUI).
Faixa-preta 2º grau, organizador do evento e presidente da FEJJ-SE, Bruno Campos falou da expectativa dos atletas da cidade para a realização do evento e citou a importância de um torneio de grande porte, como o International Pro, ser realizado em Aracaju, visando uma evolução ainda maior do Jiu-Jitsu local.
- Este evento vai movimentar toda a economia local, devido ao grande número de atletas de outros estados que irão participar. A competição está gerando uma grande expectativa entre os atletas locais, devido à grande publicidade no cenário nacional e também pela premiação que está sendo oferecida. Os atletas campeões de algumas categorias ganharão passagem aérea e inscrição para o Grand Slam do Rio de Janeiro da UAEJJF, em novembro - disse Bruno, que estima a participação de mais de 500 atletas na etapa de Aracaju, entre lutadores locais, de outros estados e até mesmo de outros países.
Diretora de esportes da SEEL de Sergipe, Mariana Dantas falou sobre o retorno do International Pro para Aracaju e a expectativa para um evento de alto nível para os amantes da arte suave.
- A gente, enquanto gestor público da Secretaria de Esportes, é muito importante que possamos apoiar eventos como esse. Um evento que tem uma magnitude muito grande, de cunho nacional. Ano passado, esse evento também pôde vir para Aracaju e está retornando este ano. Então, é mais uma prova que foi um sucesso, que os sergipanos participaram em peso. Vieram pessoas de outros estados também, todo o Brasil participou da edição do ano passado. Para esse ano, a gente tem uma expectativa de que venham muitos atletas, mais inclusive que no ano anterior - disse Mariana, que seguiu falando sobre os aspectos altamente positivos do evento na capital sergipana.
- Um evento como esse é muito importante para o nosso estado, porque faz um intercâmbio de atletas, de gestores, de turistas, então a gente tem a oportunidade de mostrar o potencial que Sergipe tem, além das belezas do nosso estado. Sergipe é um estado pequeno, mas muito caloroso no sentido de abraçar todos que chegam aqui e a gente gosta muito de cumprir esse papel, para que possam voltar. É justamente por isso que o evento retornou. Acredito que temos grandes profissionais envolvidos nos bastidores para que o evento seja um sucesso mais uma vez - finalizou a diretora.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!