Por Yago Rédua
No histórico Bellator 200, realizado no último dia 25, Rafael Carvalho esteve diante do maior adversário de sua carreira no MMA profissional. O brasileiro, que possuía o cinturão dos médios da organização, foi derrotado por Gegard Mousasi, ainda no primeiro round. Em entrevista, o carioca desabafou após a derrota por nocaute técnico na luta principal do show.
- A sensação é a pior possível. É uma mistura de frustração e tristeza. Sem tirar os méritos do Mousasi, eu cometi um erro que não era pra ter cometido. Mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente. Nas minhas lutas até agora, acho que não fui exigido ao máximo. Ainda não mostrei todo o meu potencial - apontou o brasileiro, hoje aos 31 anos de idade.
Rafael Carvalho também comentou sobre a estratégia errada no confronto com Mousasi, agora campeão da categoria até 84kg, fez uma análise sobre a defesa de quedas, falou sobre o futuro dentro organização, entre outros temas.
Confira abaixo a entrevista com Rafael Carvalho:
– Falha na estratégia contra Mousasi
Esse foi o erro que eu cometi. O erro foi chutar. Ainda mais no primeiro round, que o sangue ainda está frio. Mas foi esse erro que eu cometi. Na semana da luta a gente bateu muito nessa tecla de não chutar, porque era o que ele estava esperando. E foi o que aconteceu, ele defendeu e na volta veio com tudo. Não deu muito para esboçar uma defesa de queda. Infelizmente cometi esse erro. Agora é me reinventar. Não vou deixar de chutar, mas agora vou procurar uma nova maneira de começar e terminar uma luta mais atento.
– Analise da própria defesa de quedas
Acho que tenho uma defesa de quedas razoável. Não é uma das melhores, mas também não é uma das piores. Mas nessa luta o Mousasi estava sempre um passo a frente da minha levantada técnica, mas não foi tão fácil ele me manter no chão. Mérito total dele.
– Início de luta bem agressivo do Mousasi
O Mousasi estava apreensivo, porque ele não sabia o que viria. Ou já esperava o que viria. Então, ele não teve um início agressivo. Ele estava esperando, provavelmente, o chute.
– Corte de peso para o Bellator 200
Não tive problema nenhum no corte de peso. Estava tudo dentro do programado. Não tenho problemas para bater o peso da categoria. Estava me sentindo super bem. Depois que bati o peso, me recuperei bem. Me alimentei bem, me hidratei bem… Foi super tranquilo. Não atrapalhou em nada na luta. Eu estava me sentindo muito bem.
– Próximos passos dentro do Bellator
Vou descansar mais uma semana e depois volto a treinar. Sem pressa de voltar a lutar. Tem algumas coisas para se acertar ainda antes de iniciar a minha fase de treinamento. Questão de preparação física e etc. Então, não tenho pressa de voltar a lutar logo. Não tenho ninguém em mente, vamos ver o que o Bellator vai me oferecer. E, quem eles me oferecerem, seja quem for, eu não vou recusar luta. Estarei pronto para entrar em ação.
– Mensagem para os fã de MMA
Os fãs podem esperar uma volta por cima do Rafael Carvalho. Eu fui ferido, mas não abatido. Com certeza vou voltar mais forte e mais preparado. E vou buscar o que é meu. O cinturão fica bem melhor em mim do que nele (risos), com certeza. Então vou atrás dele.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!