O rei comanda! Conheça a história da música de entrada de Aldo no UFC
Após não reconhecer Rihanna em um jogo de basquete, brasileiro escolheu música que se tornou mensagem especial aos rivais que encara em sua trajetória no esporte desde 2010
Quando um lutador caminha para o octógono do UFC, ele normalmente escolhe uma música que representa algo para si como trilha. No caso de José Aldo, a canção "Run This Town", da cantora Rihanna com participação de Jay-Z, é marcante devido a um episódio pouco conhecido.
Em 2010, José Aldo viajou até Sacramento, Califórnia, para enfrentar Urijah Faber. Meses depois de conquistar o título dos penas do extinto WEC, o brasileiro fez sua primeira defesa de cinturão na casa do rival.
Nas vésperas do show, o campeão foi a um jogo de basquete do Los Angeles Clippers, atendeu a um pedido de Rihanna na área VIP do ginásio Staples Center, mas não reconheceu a cantora.
- Estávamos sentados numa mesa durante o intervalo, a Rihanna chegou e perguntou se podia pegar a cadeira. O Aldo não sabia quem era. Era uma área VIP da arena, tinham muitas celebridades. Ela era mais uma e ele também. Na volta pra casa, entramos no carro e começou a tocar a música. Eu e o Ed (Soares, então empresário de Aldo) achamos a música perfeita para ele usar naquela luta com o Faber. Acho que casou bem naquele dia porque ele estava lutando na casa do cara. A primeira defesa de cinturão dele no UFC também foi na casa do rival, contra o Mark Hominick, no Canadá. Então foi perfeito para várias lutas e pegou. Até quando ele luta no Rio casa, ele que vai "comandar a cidade". Sempre acaba mandando uma mensagem aos rivais - contou Derek Kronig Lee, ex-assessor do campeão e tradutor oficial do UFC na atualidade.
De fato, o significado da música é uma mensagem: "comandar essa cidade". Uma das frases da música avisa: " Vamos dominar essa cidade esta noite".
No UFC 194, quando as luzes se apagarem, o verde irlandês não será mais visto. Os holofotes serão direcionados para o corredor que será ultrapassado pelo campeão, mais uma vez em busca de mostrar que, esteja onde estiver, o rei sempre domina a cidade.