Por Yago Rédua
Através de um vídeo no WhatsApp enviado à TATAME, Renzo Gracie respondeu a proposta feita por Wallid Ismail sobre uma revanche no Maracanãzinho, no dia 22 de março de 2019. O presidente do Jungle Fight afirmou que agendou a data e aguardava a resposta do adversário. No entanto, o membro da família Gracie afirmou que o objetivo era o confronto acontecer no One Championship, no dia 31 de março, em Tóquio, no Japão.
- Na verdade, a gente era para lutar... Eu consegui colocar a luta para o dia 31 de março, no Japão, em Tóquio. Ele (Wallid) conversou com o presidente da companhia, estava tudo acertado, mas na hora de assinar, ele corre. Como faz a vida toda: fugindo de tudo e de todos. A história dele mostra. É um mentiroso compulsivo - disparou Renzo.
O faixa-preta de Jiu-Jitsu ainda contou que recebeu uma proposta de R$ 20 mil de Wallid para fazer a revanche no palco sagrado do Maracanãzinho. Renzo desdenhou da oferta.
- No final, ele queria que eu lutasse por 20 mil reais, no evento dele, o Jungle Fight. Eu dei um relógio de presente, para um amigo meu, que valia duas vezes esse valor. Não é pelo dinheiro que eu estou fazendo. Estou fazendo para ele aprender a calar essa boca que ele tem - comentou o Gracie, que ironizou Wallid como lutador e empresário.
À redação da TATAME, logo após a resposta de Renzo, Wallid enviou um print de uma uma conversa entre os dois em um aplicativo de mensagem. Nela, os dois desafetos aparecem "negociando" para o confronto acontecer exatamente no mês de março. Confira abaixo!
O primeiro embate entre eles, em 1993, sob as regras do Jiu-Jitsu com uma hora de luta, terminou com vitória de Wallid sobre Renzo. Até o momento, o placar de Ismail é de 3 a 0 contra os Gracie, somando ainda triunfos sobre Ralph, em 1992, e Royce, em 1998.