O caso de agressão de Ralph Gracie e seu aluno, Lincoln Pereira, a Flávio “Cachorrinho” Almeida, em situação ocorrida durante a disputa do Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu da IBJJF, no dia 15 de dezembro do ano passado, ganhou um novo capítulo durante esta semana.
Irmão de Ralph, Renzo Gracie reuniu seus advogados em encontro com o promotor de Justiça Mathew Plunkett, de Orange County, na Califórnia (EUA), na tentativa de negociar os termos da rendição do Gracie, que desde abril, tem emitido um mandado de prisão com fiança estimada em 50 mil dólares. Vale ressaltar que, na última semana, Lincoln Pereira foi preso pela polícia americana. As informações são de Lauro Jardim, do “O Globo”.
Por conta da agressão, Flávio Almeida sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente, sem os incisivos. Em vídeo divulgado na internet no período da confusão, é possível ver Ralph disparando uma cotovelada no rosto de Flávio, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento. Segundo informações da equipe Gracie Barra, a “rixa” entre os dois era mais antiga, e Ralph teria “ameaçado” Cachorrinho a “não abrir academias” em seu “território” nos Estados Unidos.
Por conta de toda a situação, Ralph Gracie também sofreu consequências no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).