Marcado para o próximo dia 15 de julho, o SFT 27 vai ser encabeçado por uma disputa de cinturão na categoria dos leves. Com o posto de campeão vago, Brendo Bispo e Manoel Sousa ficarão frente a frente para decidir quem será o novo “rei” da categoria. E a expectativa é de um grande combate.
De olho em voos maiores na carreira, os dois conversaram com a TATAME antes do evento, que ainda terá Mayra Canturária x Paty Borges pelo título peso-mosca feminino, e projetaram o que esperam da luta principal. Aos 24 anos, “Manumito”, como é conhecido o cearense Manoel, está invicto no MMA, com seis vitórias – todas por nocaute ou finalização -, e quer mostrar o seu valor contra Brendo.
- Essa é a maior oportunidade da minha carreira até agora, mas trabalhei duro para chegar aqui. Sei que vai ser uma luta difícil, o Brendo é um cara duro, porém, quando a porta do cage fecha, não tem para onde correr: é guerra. Minha expectativa, como sempre, é nocautear no primeiro round. Treino para fazer isso em todas as lutas, mas se passar (do assalto inicial), estou preparado - afirmou Manoel, que ainda falou sobre os seus treinos.
- Estou treinando bem, bastante chão, porque sei que ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas como estou treinando duro, não fico preocupado com isso. O MMA reúne todas as áreas, então você precisa estar pronto. Nos treinos a gente se coloca em perigo, como se estivéssemos na luta, e isso aumenta a minha confiança, deixa o gás em dia -.
Aos 27 anos, Brendo Bispo possui mais experiência no MMA profissional, com 17 triunfos e quatro derrotas no cartel. O maranhense vê o ponto como positivo, entretanto, sabe que não é uma garantia de vitória. Por isso, aposta no trabalho realizado na Chute Boxe Diego Lima, uma das principais equipes do país.
- Por mais que eu tenha lutado bastante, sempre penso como se fosse a primeira vez, assim não gero tanta expectativa e fico de mente vazia, coisa que me ajuda muito no dia a dia e na luta. Por outro lado, já aprendi muito subindo no cage para lutar 22 vezes, então isso ajuda. O principal, porém, são os treinos na Chute Boxe Diego Lima. Agora na reta final da luta estamos indo mais devagar, trabalhando a estratégia, descanso e perda de peso. O Diego Lima é meu professor, amigo e empresário (risos), então tem me acompanhado. Infelizmente ele não poderá estar no meu córner, mas passou o necessário. Podem esperar um Brendo renovado, mais técnico, rápido e forte -.
Bispo, que assim como Manoel vem de seis vitórias seguidas, ainda elogiou o adversário: - É um cara muito duro, tem as mãos pesadas, um bom jogo de quedas, explosivo. Preciso ficar atento. Vejo essa luta se desenrolando com muita técnica, movimentação e paciência - completou.
SFT ‘impecável’ e sonho com UFC
Além da promessa de um grande combate na briga pelo cinturão peso-leve, Brendo e Manoel têm outros dois pontos em comum. O primeiro deles diz respeito ao SFT, uma das principais organizações de MMA do país e elogiada pela dupla.
- Eles vêm abrindo portas para muitos atletas e eu fico feliz de fazer parte disso. Só posso agradecer (ao SFT) e dar o meu melhor - disse o maranhense, que teve o coro de Manoel. - O SFT está fazendo um trabalho impecável, sem palavras. É o maior evento do Brasil. A gente precisa lutar, eles precisam da gente, então é tudo feito com muito respeito e seriedade -.
Já o segundo ponto é o sonho de chegar ao UFC, maior companhia de MMA do mundo, e caminho que pode ser encurtado em caso da conquista do título nacional: - Pretendo seguir lutando muito e, se Deus permitir, fazer muito barulho no UFC em breve - falou Brendo. - Meu grande objetivo é o Ultimate. Eu durmo, acordo, como, sonho com isso todos os dias. Quero ser campeão do UFC um dia, e sei que isso vai acontecer. Poder dar uma vida melhor para a minha família - encerrou Manumito.
CARD COMPLETO:
SFT 27
Quinta-feira, 15 de julho (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 24 de julho (transmissão Band TV)
Peso-leve: Manoel Sousa x Brendo Bispo (cinturão de MMA)
Peso-mosca: Paty Borges x Mayra Cantuaria (cinturão de MMA)
Peso-pena: Bruno Beirute x Thiago Manchinha (MMA)
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Kevem Felipe (SFT Xtreme)
Peso-galo: Paulo Pizzo x João Samurai (MMA)
Peso-leve: Luis Fernando x Alex Canguru (MMA)
Peso-pena: Estabili Amato x Marcos Marajó (MMA)
Peso-galo: Deja Moura x Manoel Aranha (MMA)
Peso-mosca: Marciano Ferreira x Antonio Piauí (MMA)
Peso-galo: Nicolas Pestilli x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-galo: Fernando Bad Time x Apollo Deus da Guerra (MMA)
Peso-galo: Luana Santos x Marjorie Barragan (MMA)
Peso-leve: Henrique Rasputim x Felipe Cusciana (Jiu-Jitsu)
Peso-leve: Willian Cilli x Elias Silvério (Jiu-Jitsu)