Revanche Cormier x Miocic e volta de Nate Diaz agitam o UFC 241

UFC 241 acontece neste sábado (17), na Califórnia (EUA), com disputa de cinturão na luta principal, retorno de lutador polêmico e dois brasileiros em ação; veja todos os detalhes

Escrito por

Um grande evento é esperado para acontecer neste sábado (17), em Anaheim, Califórnia (EUA), com o UFC 241. Na luta principal, o atual campeão peso-pesado Daniel Cormier defenderá seu título em revanche contra o ex-campeão Stipe Miocic. No co-main event, Anthony Pettis terá pela frente o polêmico Nate Diaz, que retorna ao MMA após três anos.

Ainda no card principal, após muita expectativa por parte dos fãs e do Ultimate, Yoel Romero e Paulo Borrachinha, enfim, vão medir forças dentro do octógono, em duelo que promete ser um dos pontos altos da noite. Além de Borrachinha, o Brasil será representado por Raphael Assunção, que vai encarar Cory Sandhagen em luta pela categoria peso galo.

Revanche entre Cormier e Miocic encabeça card

Depois de pouco mais de um ano de espera, os fãs de MMA terão a oportunidade de conferir a aguardada revanche entre o campeão peso-pesado Daniel Cormier e o ex-dono do cinturão Stipe Miocic. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018, no UFC 236. Na ocasião, Cormier era o campeão meio-pesado e subiu para a categoria de cima para uma “superluta” com o então detentor do título até 120kg. “DC” não tomou conhecimento do seu rival, chocou o mundo e se consagrou campeão em duas divisões.

Cormier optou, então, por ficar na categoria mais pesada do UFC e renunciou ao cinturão meio-pesado. Sua primeira defesa aconteceu em novembro, quando finalizou Derrick Lewis no segundo round. Miocic, por outro lado, não pisa no octógono desde que foi destronado.

Em entrevista recente, o atual campeão e líder do ranking peso-por-peso do Ultimate declarou que gostaria de lutar até os 40 anos, idade que completou no dia 20 de março deste ano, deixando no ar que a luta contra Miocic pode ser a última da sua bela carreira.

Pettis e Nate Diaz prometem grande combate

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Anthony Pettis é garantia de técnica de alto nível na luta em pé em suas apresentações. Vindo de vitória sobre Stephen Thompson por nocaute em março, o “Showtime” terá pela frente o polêmico Nate Diaz. Sem lutar pelo UFC desde 2016, quando fez duas lutas em sequência contra Conor McGregor, o irmão de Nick Diaz também sempre promove ótimos combates na trocação, no entanto, por conta de seu tempo inativo, existe uma incógnita a respeito do rendimento do americano neste sábado.

Romero e Borrachinha, enfim, se enfrentam

Depois de muita especulação, com lutas marcadas e canceladas, Yoel Romero e Paulo Borrachinha finalmente se enfrentam. Invicto na carreira com 12 vitórias, o brasileiro de Contagem, Minas Gerais, é visto como uma das promessas no peso médio. Desde que estreou no UFC, em março de 2017, foram quatro vitórias, todas por nocaute técnico. Aos 28 anos, Borrachinha ocupa a sétima colocação no ranking peso-médio do Ultimate.

Atual número dois na categoria, o cubano Yoel Romero só foi derrotado dentro da organização por um único lutador: o campeão Robert Whittaker. Em seu currículo, constam vitórias sobre nomes como Luke Rockhold, Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida.

Assunção retorna em busca de retomada

O peso-galo Raphael Assunção volta ao octógono contra o americano Cory Sandhagen. Aos 36 anos, o pernambucano tem 27 vitórias e seis derrotas na carreira. Em sua última luta, no UFC Fortaleza, em fevereiro, foi derrotado por Marlon Moraes. Atual número três da categoria, Raphael espera retomar a corrida pelo título, já que ainda não teve a chance.

Sandhagen, por sua vez, é considerado uma revelação entre os atletas americanos. Aos 27 anos, o lutador soma quatro vitórias desde a sua estreia na organização, no ano passado.

CARD COMPLETO:

UFC 241
Anaheim, na Califórnia (EUA)
Sábado, 17 de agosto de 2019

Card principal

Peso-pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio: Derek Brunson x Ian Heinisch

Card preliminar
Peso-leve: Devonte Smith x Khama Worthy
Peso-galo: Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso-leve: Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso-casado (63,5kg): Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso-palha: Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso-mosca: Sabina Mazo x Shana Dobson

Siga o Lance! no Google News