Saint-Pierre culpa lesão no olho por demora em retorno ao UFC
Ex-campeão dos meio-médios do UFC explicou que só terá condições de lutar no fim do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de muito tempo, Georges Saint-Pierre, enfim, revelou o motivo da demora para marcar seu retorno ao octógono do Ultimate. O canadense anunciou em uma coletiva de imprensa no Canadá que está com uma lesão no olho e só ficará recuperado no fim do ano.
Saint-Pierre teve seu retorno anunciado no início do ano para uma superluta com Michael Bisping pelo título dos médios. Porém, devido a demora do canadense para marcar a data de seu retorno, o presidente do UFC Dana White cancelou a superluta e, de quebra, anunciou Robert Whittaker x Yoel Romero pelo cinturão interino dos médios.
- Acredite em mim, não sou do tipo que deixa as pessoas esperando por mim. Essa não é a razão (da demora). A razão é que tive um problema com meu olho, tive uma lesão. Minha visão não voltou ainda, vai voltar. É algo bem pequeno. O médico insistiu que eu não fizesse sparring (simulação de luta) até setembro (...) O UFC sabia disso. Eles sabiam que eu não poderia lutar em julho, mas eles insistiram em fazer aquela coletiva de imprensa com Michael Bisping. Quando isso aconteceu, não estava animado, mas aceitei pois queríamos a luta, mas virou algo negativo porque demorou muito. As pessoas envolvidas sabiam disso, mas ainda assim me pressionaram a lutar em julho - explicou.
O futuro de Georges Saint-Pierre no UFC ainda é incerto. Aos 36 anos, o ex-campeão dos meio-médios só deve definir seu próximo passo no esporte no segundo semestre. Ele soma 25 vitórias na carreira e duas derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias