Considerada uma das principais organizações de MMA da América Latina, o SFT segue alcançando marcas expressivas durante o período da quarentena. Além do sucesso das reprises exibidas todos os sábados na Band TV, a companhia presidida por David Hudson também vem batendo recordes e uma grande interação com os fãs do esporte através de suas redes sociais.
Durante a pandemia causada pelo coronavírus, os eventos ao vivo precisaram ser cancelados, como uma forma de manter a integridade dos lutadores, funcionários, torcedores e outros demais envolvidos. Sendo assim, o SFT decidiu concentrar seus esforços em promover conteúdos inéditos e, logicamente, relembrar grandes lutas já promovidas ao longo de sua história para manter os seus fãs conectados em meio à quarentena. O resultado foi imediato e satisfatório. Em seu Instagram, diversas lives (transmissões ao vivo) são exibidas durante a semana, além de postagens que estimulam a participação do público e dos atletas contratados da franquia. Nos últimos dias, a organização chegou à marca de 41 mil seguidores na plataforma e, a passos largos, vem ganhando cada vez mais admiradores.
No YouTube, o ritmo de publicação também aumentou consideravelmente nos últimos meses e os resultados também são expressivos. Com publicações diárias na grandiosa plataforma de vídeos, o SFT já tem quase 28 mil inscritos e vem batendo recordes de visualizações com as atrações exibidas. Vale ressaltar ainda que a organização também desenvolveu o canal “SFT USA”, com publicações em inglês, visando alcançar fãs de MMA de outras partes do mundo.
- Estamos trabalhando mais ainda nessa quarentena para colocar um conteúdo novo e relevante em nossas redes sociais, com lives e conteúdos no YouTube e também uma série de publicações em nossa conta oficial no Instagram. Nosso canal no YouTube teve um crescimento impressionante nesse período, fomos de 120 mil visualizações para mais de 1 milhão nos últimos 40 dias. Só temos a agradecer, isso é excelente. O Brasil inteiro e outras partes do mundo estão acompanhando o nosso trabalho - destacou David Hudson.
Por fim, no Facebook, o ritmo das publicações também é “frenético”, assim como no Instagram e no YouTube, com lives envolvendo o presidente David Hudson, o matchmaker Magno Wilson e diversos atletas que fazem parte do plantel do SFT. Até o momento, já são quase 40 mil seguidores, no entanto, a média aumenta a cada dia com a série de postagens programadas pela franquia.