Terceira edição do Hall Kombat reúne disputas de cinturão e luta de inclusão em Santa Catarina

Evento acontece no sábado (8), direto de Caçador (SC), e promete fortes emoções; veja

imagem cameraHKT3 promete fortes emoções e dará atenção especial à inclusão social (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Caçador (SC)
Dia 06/10/2022
20:57
Compartilhar

Criado no fim de 2021 pelo ex-lutador Rafael "Ogro" Xavier, Fernando Scariot e Lutth Seghatti, o evento de artes marciais Hall Kombat chega a terceira edição no sábado (8), direto de Caçador, Santa Catarina.

Com foco no MMA, mas reunindo também duelos de submission e Boxe, o HKT3 ainda contará com diversas disputas de cinturão e uma importante luta social, entre o próprio Rafael e o jovem Zaqueu Rodrigues, portador de Síndrome de Down. Segundo o organizador, o objetivo é mostrar que o esporte é para todos.

- A cereja do bolo será a luta de Boxe que eu farei diante do Zaqueu, em uma disputa de cinturão de inclusão social. Ele é um jovem atleta com Síndrome de Down, e isso abrilhantará ainda mais a noite com uma causa nobre. Na arte marcial - e no esporte em geral - não existe diferença entre o branco e o negro, o rico e o pobre, o feio e o bonito, o gordo ou o magro, são todos iguais. O esporte é para todos, colocando pessoas de diferentes classes que talvez nunca se encontrariam na prática por hobbie, lazer ou até mesmo competindo - afirmou ele.

O palco do HKT3 será o CTKO - Meta Hall, espaço próprio do Fernando Scariot, CEO do Hall Kombat - ao lado de Rafael Xavier - e que também fará sua despedida do MMA na luta principal do evento. Ele terá Ricardo Treta pela frente em uma disputa de cinturão master.

- A escolha do card não foi difícil na verdade. O Scariot no main event, em sua luta de aposentadoria, era natural, e Seghatti x Frigotto (co-main event) é uma provocação regional, campeão linear contra campeão interino. Nos demais combates de MMA profissional escalamos atletas do Sul que são atraentes para o público, trazem visibilidade. Em relação ao submission, teremos alguns faixas-preta de alto calibre, enquanto no MMA amador a base vem forte - contou o organizador do Hall Kombat, que ainda completou sobre o CTKO - Meta Hall:

- É uma estrutura sinistra, com centro de treinamento de artes marciais, loja de suplementos, barbearia e mais, um espaço gigante. Nossa expectava é fazer o maior evento de lutas que o interior de Santa Catarina já viu.

Por fim, Rafael Xavier relembrou o início do Hall Kombat: - O evento surgiu após eu sofrer um grave acidente e passar por dificuldades, não conseguir trabalhar nem custear o tratamento de fratura no plato tibial. Aí em conversa com Fernando Scariot e o Lutth Seghatti surgiu a ideia de fazermos o HKT1, onde toda a renda foi revertida pra mim. A edição contou com transmissão de ponta e foi um sucesso. Depois fizemos o HKT2 dentro da Expo Caçador e tivemos um público de aproximadamente 5 mil pessoas, e desde então o evento só tem tomado proporções maiores - encerrou.

CARD COMPLETO:

Hall Kombat - HKT 3
Caçador, em Santa Catarina
Sábado, 8 de outubro de 2022

Card principal


Super-meio-médio: Fernando Scariot x Ricardo Treta (cinturão MMA master)
Peso-médio: Luth Seghatti x Diego Frigotto (unificação cinturão MMA)
Peso-leve: Leonardo Colono x Paulo Jr (cinturão MMA)
Peso-meio-médio: Cesar Dias x Emanuel Jr (MMA)
Peso-meio-médio: Cesar Samurai x Wellington Madeira (MMA)

Card preliminar

Peso-combinado (72,5kg): Maurício Menegazzo x Yago Machado (cinturão submission)
Peso-meio-médio: Luis Santos x Ismael Scariott (MMA amador)
Peso-médio: João Crippa x Bruno Daper (submission)
Peso-pena: Clovis Santos x Alisson Xote Revanche (MMA amador)
Peso-mosca: Marcelo Bergmann x Matheus Martins (MMA amador)
Peso-meio-pesado: Marcos Cechinel x Roberto Montedo (submission)
Peso-combinado (75kg): Guilherme Guzzi x Diego Gonçalves (Boxe amador)
Luta de inclusão: Rafael "Ogro" Xavier x Zaqueu Rodrigues

Siga o Lance! no Google News