UFC 213 terá ‘tira-teima’ entre Fabricio Werdum e Alistair Overeem
Neste sábado, pelo UFC 213, ex-campeões do UFC e Strikeforce se enfrentam em mais uma clássica trilogia na história dos pesos-pesados; relembre os primeiros confrontos
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, os fãs presentes na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), irão testemunhar o terceiro capítulo do duelo entre Fabricio Werdum e Alistar Overeem. A trilogia, que acontece no UFC 213, entra para uma clássica lista na história dos pesos-pesados.
Algumas trilogias clássicas ficaram na memória de todos os fãs do esporte, a exemplo de Rodrigo Minotauro x Fedor Emelianenko, Cain Velásquez x Júnior Cigano e Mirko Cro Cop x Josh Barnett. Com Werdum e Overeem não é diferente. Os rivais lutam por uma chance de conquistar o direito de revanche contra o atual campeão, Stipe Miocic. Além da chance de disputar o cinturão, o duelo valerá o "desempate' do confronto, já que cada um venceu uma luta na história do duelo.
Relacionadas
Werdum x Overeem 1 - Pride Total Elimination Absolute - 2006
No primeiro encontro entre Werdum e Overeem, um duelo em mais uma lendária edição do Grand Prix do Pride. No dia 5 de maio de 2006, a cidade de Osaka presenciou uma grande vitória do brasileiro via finalização.
Pela luta de abertura do GP, Fabricio, que vinha de três vitórias nas quatros lutas que realizou no evento japonês, era considerado o "azarão", já que Overeem chegou a semifinal do GP dos médios no ano anterior e estava com 29 lutas de MMA, contra nove do brasileiro. O combate ficou marcado pelo o domínio de Overeem, sempre conseguindo colocar a luta no chão e e esbanjando sua superioridade na trocação em pé. Porém, aos 3m43seg do segundo round, Werdum conseguiu encaixar uma bela kimura, obrigando o holandês a desistir do combate. Um a zero para o brasileiro.
Overeem x Werdum 2 - Strikeforce - 2011
Cinco anos depois do primeiro encontro, Alistair Overeem teve a chance de uma revanche contra Fabricio Werdum. O palco dessa vez era o hexágono do Strikeforce, em um duelo pelas quartas-de-final do torneio dos pesados.
No reencontro, mais uma vez o holandês levou vantagem na parte em pé, porém, evitou a todo custo ir para o chão com o brasileiro. O combate ficou marcado por Werdum sempre chamando Overeem para lutar no solo. Ao final dos três rounds, Overeem foi considerado vencedor por decisão unânime, em um duelo muito menos empolgante que o primeiro, no Pride. Assim o holandês empatou o confronto: 1 a 1.
Agora pelo UFC 213, o terceiro capítulo desta história será escrito octógono. Será que teremos mais uma finalização de Werdum, ou essa trilogia será marcada pelo domínio de Overeem?
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias