Sem lutar desde agosto do ano passado, quando foi derrotado na decisão dos juízes por Conor McGregor, Nate Diaz voltou às manchetes após rumores de que o Ultimate estaria negociando seu retorno para o UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra Tyron Woodley. Mas, segundo seu treinador, a volta do americano deve sair caro, e por isso não deve acontecer no evento pretendido pela franquia.
Em entrevista ao Submission Radio, Richard Perez falou sobre o possível retorno do pupilo e revelou que o UFC "não quer pagar" o que ele acredita que Diaz merece receber pela volta ao octógono. Sua ideia do que Diaz deveria receber pelo retorno é surpreendente.
- Woodley diz que assinou sua parte, mas Diaz não. E há uma razão para isso. Ele precisa receber o que merece. O UFC não quer pagar o dinheiro que Nate merece ganhar. (Ele deveria receber) US$ 15 milhões, tranquilamente. Ele (Nate Diaz) é uma estrela agora. McGregor nem pode lutar no momento, ele será suspenso. E Woodley está tentando enfrentar todo mundo. Ele está desafiando todo mundo, mas ninguém quer enfrentá-lo. Ele tem o cinturão, mas e daí? O cinturão não significa mais nada. É tudo sobre quem você está enfrentando para fazer dinheiro - disparou o treinador de boxe de Diaz.
Aos 32, Nate Diaz acumula um cartel de 19 vitórias e 11 derrotas em sua carreira no MMA. Ele soma três vitórias em suas últimas cinco lutas no UFC.