Ex-campeão meio-pesado do Ultimate e Hall da Fama da organização, Chuck Liddell, em maio, disse que estava "saindo" de aposentadoria e que, em seu retorno ao MMA, esperava fazer uma trilogia contra o rival Tito Ortiz. Dito e feito. As lendas do MMA vão fazer a terceira luta pela Golden Boy Promotions, do ex-pugilista Oscar de la Hoya, que organizará seu primeiro evento no MMA.
O anúncio do confronto, que ainda não tem data e local confirmados, foi feito por Oscar ao site da ESPN americana e a tendência é que Liddell e Ortiz se enfrentem na categoria do peso-meio-pesado.
- Estou orgulhoso em anunciar que assinamos um acordo para a luta entre Chuck Liddell e Tito Ortiz. Isso vai ser enorme para os fãs do esporte por todo o mundo. Ortiz e Liddell são dois dos lutadores mais conhecidos na história do MMA. Eles são lendas do esporte. Todo mundo se lembra que a rivalidade deles ajudou a botar o esporte no mapa. Estamos empolgados em sediar o próximo e último capítulo desta rivalidade histórica - disse De la Hoya no comunicado.
Com um cartel de 21 vitórias e oito derrotas no MMA profissional, Liddell, atualmente com 48 anos, se aposentou em 2010, a pedido de Dana White, presidente do UFC, depois de três derrotas seguidas consecutivas, contra Rashad Evans, Mauricio Shogun e Rich Franklin, respectivamente. “The Iceman” é um dos campeões mais populares da história do Ultimate e teve um papel fundamental na ascensão do esporte, tendo ficado por quase 21 anos na organização. Com cinco anos a menos que Chuck, Tito Ortiz, assim como seu rival, é ex-campeão meio-pesado do UFC e contabiliza 19 triunfos e 12 reveses em seu cartel. Ambos se enfrentaram em duas oportunidades, pelo UFC, com vitórias para Chuck Lidell, em 2004 e 2006, respectivamente.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!