Troféu Rio é marcado por disputas animadas no ranking da FJERJ
Com quase 500 inscritos, a competição teve disputas nas categorias Sênior, Sub-21, Sub-18 e Sub-15, além de veteranos e do Judô para Todos
No último sábado (5) foi disputado o Troféu Rio de Janeiro de Judô, realizado na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste da cidade. Com quase 500 inscritos, a competição teve disputas nas categorias Sênior, Sub-21, Sub-18 e Sub-15, além de veteranos e do Judô para Todos. O evento também foi a quinta etapa do ranking da FJERJ.
Na classe sênior, primeira a ser disputada, ficaram com as medalhas de ouro do feminino as atletas Lais Paixão (48kg, Fluminense), Maria Gonçalves (52kg, Instituto Reação), Thayane Lemos (57kg, Instituto Reação), Carolina Pereira (63kg, Instituto Reação), Danielle de Oliveira (70kg, Instituto Reação), Gabrielle Ferreira (78kg, Instituto Reação) e Stefanie Miranda (+78kg, Judô Pinheiro).
Já no masculino, os vencedores foram Fellipe de Almeirda (60kg, Instituto Reação), Luiz Henriques (66kg, Instituto Reação), Thelmo Gomes (73kg, Jequiá Iate Clube), Juliano Leon (81kg, Flamengo), Rodrigo Menezes (90kg, Instituto Reação), Luiz dos Santos (100kg, Flamengo) e Arthur Barboza (+100kg, Instituto Reação).
Além das competições das categorias habituais, a participação do Judô para Todos foi o grande chamariz da competição. A disputa do Judô para Todos é digna de muito orgulho para a FJERJ, uma vez que visa promover a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All.