TUF 25 Finale: Gaethje nocauteia Johnson e brasileiros são derrotados
Ex-campeão do WSOF estreia com vitória em luta espetacular contra rival americano
- Matéria
- Mais Notícias
O card do The Ultimate Fighter 25 Finale, que ocorreu em Las Vegas, na noite desta sexta-feira, terminou com saldo negativo para o Brasil. Todos o três brasileiros foram derrotados em seus compromissos na T-Mobile Arena. Já na luta principal, Justin Gaethje nocauteou Michael Johnson em um dos melhores combates da temporada.
Em luta épica, Gaethje estreia com vitória
A luta principal do TUF 25 Finale estava recheada de expectativas, principalmente pelo estilo dos dois lutadores. Justin Gaethje e Michael Johnson não decepcionaram e travaram uma verdadeira guerra no octógono.
The highlights just don't do it justice ...
— UFC (@ufc) 8 de julho de 2017
What a fight. What a debut. What a night! @Justin_Gaethje #TUFFinale pic.twitter.com/clIdyehW60
Logo no começo do primeiro round, os dois lutadores partiram para trocação franca. Gaethje levava vantagem em boa parte da etapa, porém, nos segundos finais, um gancho de direita de Johnson quase levou o ex-campeão do WSOF a nocaute.
O segundo round foi idêntico ao primeiro, com muita trocação franca e fortes emoções. Justin Gaethje estava totalmente cansado, enquanto Johnson parecia que nocautearia a qualquer momento. Mas ao sofrer um duro golpe do estreante, Michael Johnson não resistiu ao ritmo de Gaethje, que conseguiu o nocaute técnico aos 4m48seg.
Com a bela vitória de virada, Justin Gaethje estreia no UFC com o pé direito e mantém a sua incrível invencibilidade no MMA. Já são 18 triunfos em 18 lutas.
Dhiego Lima perde a final do TUF
Na grande final do 25º temporada do The Ultimate Fighter, Dhiego Lima encarou Jesse Taylor. O combate valia um contrato com o UFC e mais um cheque de 290 mil dólares. O veterano americano levou a melhor e conseguiu finalizar o brasileiro.
A luta ficou marcada pelo dinamismo de ambos os atletas, principalmente de Taylor, que mostrou a sua superioridade no solo. No primeiro round, a vantagem foi do americano, que sempre esteve um passo a frente do brasileiro, principalmente no chão.
Lima começou com tudo no segundo round, partindo para cima de Taylor, e quase conseguiu uma finalização, mas acabou perdendo a posição e ainda cedeu as costas para o americano. Jesse Taylor não perdeu a chance e aplicou um mata-leão aos 43 segundos do segundo round.
Jesse Taylor é o campeão do The Ultimate Fighter: Redemption #TUFFinale pic.twitter.com/qM8PxaEuuX
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 8 de julho de 2017
Dupla brasileira também é derrotada
Juliana Lima e Marcel Fortuna não tiveram uma noite muito feliz pelo TUF 25 Finale. Os dois brasileiros acabaram sendo superados no octógono do UFC.
Na luta de abertura do card principal, o brasileiro fez um combate bastante equilibrado com Jordan Johnson. Fortuna teve o seu melhor momento no segundo round, mas o americano levou vantagem nos outros dois assaltos. Após 15 minutos de muito equilíbrio, Johnson foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Na segunda luta do card preliminar, Juliana Lima acabou sendo surpreendida e foi finalizada pela primeira vez no MMA. Tecia Torres aproveitou a brecha da brasileira para encaixar um justo mata-leão aos 53 segundos da segunda etapa.
Maybe not next, but one fight and then the title." @TeciaTorres feels within reach of a title shot #TUFFinale pic.twitter.com/ikzfp0K5MJ
— UFC (@ufc) 7 de julho de 2017
Confira os resultados do TUF 25 Finale
Justin Gaethje nocauteou Michael Johnson no segundo round
Jesse Taylor finalizou Dhiego Lima no segundo round
Drakkar Klose derrotou Marc Diakiese por decisão dividida dos juízes
Jared Cannonier nocauteou Nick Roehrick no terceiro round
Jordan Johnson derrotou Marcel Fortuna por decisão unânime dos juízes
Brad Tavares derrotou Elias Theodorou por decisão unânime dos juízes
Jordan Johnson derrotou Marcel Fortuna por decisão unânime dos juízes
Card Preliminar
Angela Hill derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes
James Krause derrotou Tom Gallicchio por decisão unânime dos juízes
CB Dollaway derrotou Ed Herman por decisão unânime dos juízes
Tecia Torres finalizou Juliana Lima no segundo round
Gray Maynard derrotou Teruto Ishihara por decisão unânime dos juízes
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias