Dana White, presidente do UFC, trouxe boas novas para os brasileiros apaixonados pelo MMA. Em 21 de janeiro do ano que vem, o Rio de Janeiro vai receber a edição 283 do evento, na Jeneusse Arena, que fica no Parque Olímpico da Barra. E as novidades não param por aí. Também foram anunciados um acordo com a Band TV para transmissões de lutas em TV aberta em 2023 e a criação do streaming “UFC Fight Pass”.
A volta do UFC ao Brasil, após praticamente três anos, foi anunciada nas redes sociais do Ultimate. O último evento no país foi no início da chegada da pandemia ao território brasileiro, em março de 2020, em Brasília, palco do confronto entre Charles do Bronx e Kevin Lee, na luta principal. O card para a Cidade Maravilhosa ainda não foi anunciado, mas o tom de Dana White foi de bastante empolgação.
- Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o Ultimate. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O ‘Fight Pass’ vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs - afirmou o presidente do Ultimate, que também comentou o evento no Rio a transmissão em canal aberto:
- Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder – vejo todos vocês lá! -
A expectativa é de grandes lutas na Jeneusse Arena, que também sediou o último UFC disputado no Rio de Janeiro, em 2019. Na ocasião, o card teve a vitória de Jessica Bate-Estaca sobre Rose Namajunas na luta principal em disputa de cinturão peso-palha. O evento também contou com Anderson Silva, José Aldo, Alexander Volkanovski, Rogério Minotouro e BJ Penn, entre outros.